Home Futebol Flamengo recebe pedido de Paulo Sousa e irá adotar protocolo inédito na volta dos jogadores

Flamengo recebe pedido de Paulo Sousa e irá adotar protocolo inédito na volta dos jogadores

Elenco do Fla passará por monitoramento rígido nos próximos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de um curto intervalo de férias, o plantel do Flamengo irá se reapresentar nesta segunda-feira (10) no CT Ninho do Urubu. E diante de um cenário de surto da Covid-19 no futebol nacional em função da nova variante, a Ômicron, o time carioca irá realizar protocolos sanitários ainda mais rígidos, com rastreio inédito.

PUBLICIDADE

Ao invés de apenas uma testagem, os jogadores serão submetidos a uma bateria que inclui teste rápido, PCR e sorologia. A varredura mais minuciosa foi alinhada em conversas do novo técnico Paulo Sousa com médicos do clube. O treinador português fez o pedido para que haja uma profunda investigação no elenco para evitar problemas futuros. Além dos testes de detecção do coronavírus, os atletas do Flamengo irão passar por exames que identificam eventuais danos provocados pela doença, como por exemplo uma verificação cardiológica.

No elenco do Fla, todos os jogadores já foram imunizados com duas doses da vacina contra o coronavírus, e 100% já foi infectado ao menos uma vez. Por conta de toda a bateria de exames e verificações, não há previsão de que o elenco rubro-negro trabalhe no gramado do Ninho no primeiro dia da pré-temporada.

PUBLICIDADE

Os casos de Covid-19 voltaram a alarmar o Flamengo desde a última semana, com casos positivos de funcionários da Gávea e do Ninho do Urubu, cenário que obrigou o clube a retomar o sistema híbrido, dividindo turno com trabalhos presenciais e remotos.

LEIA TAMBÉM: 

Jogador sofre mal súbito, Fla e Palmeiras disputam reforço, novidade no São Paulo, Godín no Atlético-MG: as últimas do futebol

Flamengo e Palmeiras disputam zagueiro no mercado da bola

PUBLICIDADE

Paulo Sousa ganha ‘reforço’ em início de trabalho no Flamengo

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão

PUBLICIDADE

Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul