Home Mercado da Bola Flamengo faz consulta por Vecino, da Inter de Milão, e aguarda saída da Itália para avançar na negociação

Flamengo faz consulta por Vecino, da Inter de Milão, e aguarda saída da Itália para avançar na negociação

Pela Internazionale, Matías Vecino conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo fez uma consulta sobre a situação de Matías Vecino na Itália. O jogador da seleção uruguaia tem contrato com a Inter de Milão até julho, mas já manifestou a diretoria o desejo de deixar o clube e tenta uma rescisão amigável.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo vê em Matías Vecino uma oportunidade de mercado para qualificar o elenco na temporada. O volante chegaria com o status de titular, como quer o técnico Paulo Sousa.

Mesmo assim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entendem que não se trata de uma negociação fácil e acompanham a negociação do atleta junto ao clube italiano.

PUBLICIDADE

Publicamente os dirigentes negam o interesse em Matías Vecino, mas consideram o meio-campista de 30 anos um jogador diferenciado e dentro do perfil mapeado para vestir a camisa rubro-negra: custo baixo, experiência internacional e carreira consolidada na Europa.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra aguarda uma sinalização positiva em relação a uma possível rescisão de contrato para oficializar uma oferta a Matías Vecino. Além do Flamengo, o uruguaio também está no radar de duas equipes dos Estados Unidos.

Pessoas próximas ao jogador contatadas pela reportagem garante que Matías Vecino conversa somente com o Flamengo no futebol brasileiro. E dizem que o uruguaio trata a mudança para o clube com certa prioridade se ele conseguir ficar livre no mercado da bola.

Afinal, o próprio jogador vê com bons olhos vestir a camisa rubro-negra. Além disso, mais dois fatores pesam a favor do Flamengo: atuar ao lado de Arrascaeta, seu amigo pessoal e, ficar no radar da seleção uruguaia que agora é comandada pelo técnico Diego Alonso.

PUBLICIDADE

A temporada de Matías Vecino

Matías Vecino foi contratado pela Inter de Milão a pedido do técnico Luciano Spallettti em junho de 2017. Foi peça importante do time por três temporadas. No entanto, perdeu espaço no time desde a saída do treinador.

Na atual temporada, por exemplo, o meio-campista disputou 15 partidas, sendo titular em duas oportunidades acumulando 390 minutos jogados. No último ano, o uruguaio entrou em campo somente oito vezes na campanha que deu o título italiano a Internazionale.

Revelado pelo Central Español (URU), Matías Vecino Falero passou por Nacional (URU), Fiorentina (ITA), Cagliari (ITA) e Internazionale (ITA). Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2018. E soma 56 jogos e 3 gols pela celeste olímpica.

LEIA MAIS: 

Saiba as condições que o Flamengo impôs antes de emprestar garoto da base a clube português 

Na mira do Flamengo, Dalbert é liberado pelo Cagliari para procurar novo clube; saiba mais  

Qual é o salário de Agustín Marchesín? Saiba quanto ganha o goleiro do Porto especulado no Flamengo  

Flamengo descarta proposta de empréstimo de clube da Arábia Saudita por Vitinho; saiba os detalhes  

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002  

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance 

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada