Home Novidades Flamengo inicia temporada 2022 com time alternativo: veja guia completo do Rubro-Negro para o Carioca

Flamengo inicia temporada 2022 com time alternativo: veja guia completo do Rubro-Negro para o Carioca

Principais atletas devem estrear apenas na quarta rodada do Estadual, no clássico contra o Fluminense

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Depois de um 2021 bem aquém do esperado pela torcida e também pelo próprio clube, o Flamengo vai em busca de um 2022 completamente diferente e dá o pontapé inicial na temporada nesta quarta-feira. Ainda sem suas principais peças e sem o treinador Paulo Sousa, o Rubro-Negro estreia no Carioca contra a Portuguesa, às 21h35 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Assim como nos últimos anos, o Flamengo vai iniciar o Campeonato Carioca com um time alternativo e cheio de jovens do sub-20. Até o treinador será o das categorias de base. Com a saída de Maurício Souza, Fábio Matias será o responsável por comandar a equipe.

AMISTOSOS PREPARATÓRIOS PARA O CARIOCA 2022

Nesse período de preparação, o Flamengo realizou dois amistosos com o time que vai iniciar o Carioca. No primeiro, foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 4 a 3. O meia Yuri de Oliveira marcou duas vezes e o Ryan Luka fez o outro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já a segunda partida amistosa, contra o Boavista, terminou com vitória por 5 a 4. André, duas vezes, Lázaro, Matheus França e Ryan Luka foram os responsáveis pelos gols do Flamengo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

No início do Campeonato Carioca, como não terá suas principais peças, a tendência é que o Flamengo seja escalado como foi nos amistosos. Sendo assim, a provável escalação tem: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.

TIME PRINCIPAL DO FLAMENGO ESTREIA QUANDO NO CARIOCA?

A expectativa é que o time principal do Flamengo e o técnico Paulo Sousa estreiem na temporada na quarta rodada do Campeonato Carioca, no dia 6 de fevereiro. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense.

Como ainda não se reforçou, o time titular deve ser o mesmo que terminou a temporada 2021. Ou seja: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique/Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

PUBLICIDADE

NOVIDADES PARA A TEMPORADA 2022

Para 2022, o Flamengo sanou sua maior necessidade: um treinador e uma comissão técnica. O clube contratou o português Paulo Sousa e mais seis profissionais. Apesar disso, para o campo, até o momento não há caras novas. A ideia da diretoria é ir ao mercado apenas para reforços pontuais.

Em contrapartida, o time já teve dez baixas em relação ao elenco do ano passado e a lista pode aumentar. Até o momento, os jogadores que deixaram o Flamengo são: Gabriel Batista, Bruno Viana, Max, Piris da Motta, Bill, Vitor Gabriel, Hugo Moura, César, Kenedy e João Lucas.

COMO ASSISTIR

O Campeonato Carioca 2022 vai ser transmitido pela Record em TV Aberta. Além disso, também terá o PPV da TV à cabo e dos próprios clubes. Uma outra opção é acompanhar pela Twitch. Alguns streamers como Gaules e Casimiro vão exibir 16 jogos do torneio.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Flamengo dobra contrato de patrocinadores e terá uniforme com valor astronômico em 2022; veja quanto o clube recebe de cada marca

PUBLICIDADE

Rafinha, Gilberto, Zárate, Rodriguinho: 18 jogadores que não devem renovar contrato após o fim do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte