Home Automobilismo Fórmula 1: Dá para alcançar? Verstappen comenta sobre recorde de Schumacher e Hamilton

Fórmula 1: Dá para alcançar? Verstappen comenta sobre recorde de Schumacher e Hamilton

Campeão da Fórmula 1 em 2021, holandês falou sobre o que é necessário para se instaurar uma dinastia na categoria

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Max Verstappen ainda comemora seu primeiro título mundial de Fórmula 1 conquistado na última corrida de 2021. Entretanto, o piloto holandês sabe que, agora, não será tão simples manter o sarrafo lá em cima.

PUBLICIDADE

Isso porque, em entrevista ao Racing News 365, Verstappen revelou o que acha ser necessário para vencer tantos títulos tal qual Michael Schumacher e Lewis Hamilton. O alemão e o britânico, vale lembrar, são recordistas em conquistas na F1, com sete cada.

“É preciso um pouco de sorte para conseguir sete ou oito títulos. Você tem que ser ajudado por uma equipe dominante para fazer isso”, afirma Verstappen. “Nem todo mundo tem sorte ou está na época certa. Isso nem sempre acontece. Eu mesmo quero ganhar ver aonde este primeiro título me levará”.

PUBLICIDADE

Embora satisfeito com a primeira conquista, Max Verstappen ainda promete que não vai ‘se acomodar’: “Tudo o que eu conquistar a partir de agora será um bônus. Mas isso não significa que não vou ficar desapontado se não ganhar”.

As chances de Verstappen

Aos 24 anos de idade, Max Verstappen já tem uma carreira longa na Fórmula 1. O holandês, aliás, detém o recorde de piloto mais jovem na história a participar de uma corrida, a somar um ponto e a vencer um Grande Prêmio. O triunfo foi conquistado na Espanha, aos 18 anos e 228 dias.

Além disso, o xodó da Red Bull quebrou outra marca importante ao final da temporada 2021. Ele subiu ao pódio em 18 vezes em um só ano, superando Michael Schumacher, que conseguiu o feito em 17 oportunidades no ano de 2002.

Para se tornar o maior vencedor da história, contudo, ainda há um longo caminho pela frente. São necessários mais seis títulos para que Verstappen iguale o recorde de Schumacher e Hamilton. Isso, claro, se o britânico não conseguir mais nenhuma conquista até o final da carreira.

PUBLICIDADE

Aos 37 anos, o piloto da Mercedes ainda não confirmou se continuará correndo na temporada de 2022.

LEIA MAIS:

F1: Engenheiro que trocou Mercedes por Red Bull é condecorado pela Rainha da Inglaterra; entenda

Schumacher x Hamilton: Quem é maior na Fórmula 1? Veja os números

Fórmula 1: Ex-piloto detona série da Netflix: “Desligo em 15 minutos”

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Carros da Mercedes terão mais uma mudança em 2022

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes