Home Futebol Getafe surpreende e vence Real Madrid no retorno de La Liga

Getafe surpreende e vence Real Madrid no retorno de La Liga

Real Madrid foi derrotado pelo Getafe em jogo muito disputado e que consagrou o goleiro David Soria em grande atuação para segurar o líder

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Getafe Getafe 0-1 Real Madrid Real Madrid
La Liga - 20ª Rodada

O Getafe conseguiu um grande feito neste domingo (2) ao vencer o líder Real Madrid por 1 a 0 no retorno de La Liga, em jogo válido pela 20ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem conseguir pressionar nos minutos iniciais, o Real Madrid acabou sendo surpreendido pelo Getafe aos 9′ do primeiro tempo. Militão errou o bote dentro da área e Unal recebeu com liberdade para bater na saída de Courtois.

Com isso, o Real foi absolutamente dominante na posse de bola diante de um Getafe defensivo com linha de cinco jogadores. Mas o Real voltou a errar e desta vez Mendy quase entregou outro gol para Unal, mas Courtois salvou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 15′, a primeira finalização do Real foi na bola parada em escanteio curto pela esquerda, onde Modric recebeu e cortou para dentro exigindo boa defesa de Soria. Depois, Benzema e Rodrygo tabelaram na área e rolaram para o croata experimentar novamente, ficando próximo de acertar o alvo.

Depois de conseguir exercer uma pressão, o Real acabou se vendo em uma situação complicada por não ameaçar mais o goleiro Soria mesmo com 75% de posse. As chances surgiam apenas de escanteios e bolas paradas.

Marcelo e Hazard foram acionados na etapa complementar para tentar mudar o panorama do jogo, favorecendo Modric que passou a ser mais participativo na movimentação das ações ofensivas. Mas a situação não mudou e o Getafe seguiu consistente diante do Real Madrid.

PUBLICIDADE

No primeiro lance de impacto, o belga recebeu de Hazard e tentou passar por dois defensores na entrada da área, mas acabou caindo e Suarez completou o corte em lance que o Real reclamou de falta.

PUBLICIDADE

Aos 21′, ficou evidente o problema do Real diante do Getafe com um lance que evidenciou a péssima ocupação de espaços depois que Kroos cruzou na primeira trave e nenhum companheiro acompanhou o lance.

Apenas na reta final, os comandados de Carlo Ancelotti voltaram a exercer uma pressão considerável. Casemiro recebeu de Hazard com perigo e Soria defendeu. Na sequência, Alaba experimentou de longe e o goleiro do Getafe apenas acompanhou a bola que passou pela esquerda por perto.

Mas a chance de ouro veio aos 31′ num voleio sensacional do brasileiro Casemiro na entrada da área em bola que iria no ângulo direito, mas Soria fez ótima defesa e espalmou para fora.

Depois de conseguir mais uma boa sequência, o Real acabou sofrendo com erros técnicos e falta de oportunidades claras até aos 45 do segundo tempo. Para os sete minutos de acréscimos, Ancelotti acionou Isco, Peter e Díaz, mas o Getafe optou por subir a marcação buscando controlar o jogo na reta final.

PUBLICIDADE

O árbitro acresceu mais um minuto aos 52 minutos, quando o Real estava prestes a cobrar falta. Na tentativa a bola trabalhada, Hazard acabou sendo desarmado. Casemiro recuperou e criou outra jogada, mas foi a vez de Marcelo perder a bola na esquerda. Por fim, em nova roubada de bola, Hazard deu passe forte buscando Benzema e a bola saiu, consagrando a compactação do Getafe.

 

FICHA TÉCNICA
GETAFE 1-0 REAL MADRID

Data: 02/01/2022, 10:00
Estádio: Coliseum Alfonso Pérez

PUBLICIDADE

Gols: 1T 9′ Unal (Getafe)

Substituições – Getafe: Mata (Sandro Ramírez); Florentino Luís (Aleñá); Jankto (Unai); Nyom (Cabaco)

Substituições – Real Madrid: Hazard (Asensio); Marcelo (Mendy); Díaz (Rodrygo); Peter (L.Vásquez); Isco (Kroos)

Getafe (5-3-2): David Soria; Mathias Olivera, Jorge Cuenca, Stefan Mitrovic, Erick Cabaco, Damian Suarez; Mauro Arambarri, Nemanja Maksimovic, Carles Alena; Sandro Ramirez, Enes Unal.

PUBLICIDADE

Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Luka Modric, Casemiro, Toni Kroos; Rodrygo, Karim Benzema, Marco Asensio.

 

LEIA TAMBÉM

Com saídas, Atlético-MG monitora Léo Ortiz e outro zagueiro do Bragantino

Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo

PUBLICIDADE

No radar de Fluminense e Santos, Nathan pode se transferir para outro clube da série A

Vem pro Flamengo? Barcelona estipula valor para liberar Neto

CBF homenageia Remo e Bahia, e internautas fazem cobrança inesperada

7 técnicos disponíveis no mercado que cabem no orçamento do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Copa do Mundo, Série A e mais: 9 torneios para ficar de olho em 2022

Série A: 18 clubes já definiram o treinador para 2022; saiba quais

Better Collective