Home Futebol Grêmio cumpre ‘limpa’ no elenco e define 14 saídas do clube; veja os nomes

Grêmio cumpre ‘limpa’ no elenco e define 14 saídas do clube; veja os nomes

Grêmio define mudanças em seu plantel para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A direção do Grêmio segue à risca a promessa de reformulação do seu elenco para a atual temporada. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho, ciente de receitas menores comparadas a 2021, entendeu que era preciso ‘cortar na carne’ e faz uma verdadeira limpa no grupo de jogadores.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Rafinha, por exemplo, trocou de tricolor. Fora dos planos do Grêmio para 2022, foi dispensado e agora é jogador do São Paulo. Ainda no setor, Bruno Cortez é mais um que não ficou. A dupla tinha vínculo encerrando em dezembro e não foram renovados.

Na ocasião, Diego Souza estava no mesmo ‘pacote’. Porém, houve dificuldades em buscar uma reposição no mercado. Então, a saída encontrada foi ‘recontratar’ o centroavante. “Seguimos juntos em 2022. Que seja um ano de vitórias e conquistas”, publicou o jogador em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Paulo Miranda, por sua vez, foi emprestado ao Juventude. Assim como Darlan, cedido ao time de Caxias do Sul para ganhar rodagem. “Entendemos que aqui ele não teria tanta oportunidade de jogar quanto no Juventude”, contou o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão à Rádio Grenal.

Na frente, Alisson fez o mesmo caminho de Rafinha e vai jogar pelo São Paulo. Abrahão alega que o próprio jogador pediu para respirar novos ares. “Ele pediu para sair pois não aguentava mais a pressão (da torcida)”, revelou Denis.

Jean Pyerre, por sua vez, é uma grande incógnita. O Grêmio havia acordado sua ida para o Athletico, mas uma reviravolta impediu o martelo de ser batido. O jogador não teria aceitado as condições e o destino agora pode ser o futebol turco.

Saídas do Grêmio para 2022:

Rafinha
Vanderson
Ruan
Paulo Miranda
Cortez
Juninho Capixaba
Darlan
Alisson
Everton
Borja
Luiz Fernando
Léo Pereira
Isaque

Podem sair

Jean Pyerre

LEIA TAMBÉM: