Home Mercado da Bola Grêmio oficializa venda de Vanderson ao Monaco; veja valores

Grêmio oficializa venda de Vanderson ao Monaco; veja valores

Lateral de 20 anos venderá bolada milionária aos cofres do Tricolor O lateral Vanderson foi oficializado pelo Grêmio como a primeira venda do Tricolor para a temporada de 2022. O anúncio foi feito pelo Monaco na manhã deste sábado (01).

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
O lateral gremista assinou contrato válido por cinco temporadas com o clube francês, que venceu a disputa com o Brentford, da Inglaterra, pela contratação do jogador. A transação gira na casa dos 12 milhões de euros (R$ 76 milhões). Deste valor, o Grêmio tem direito de permanecer com 70% da quantia. Com isso, o Tricolor vai arrecadas cerca de R$ 53,2 milhões aos cofres. A quantia era esperada pela direção para o orçamento da temporada de 2022.

Nota oficial do Grêmio por Vanderson

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que finalizou negociação com o Mônaco da França para a venda dos direitos econômicos do lateral-direito, Vanderson. Desde 2018 na base gremista, o jovem atleta começou a receber oportunidades na equipe principal do Grêmio em 2020. Desde então, fez 24 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, e marcou três gols. O Grêmio agradece o empenho profissional de Vanderson e deseja sucesso no decorrer de sua carreira.

LEIA TAMBÉM

Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022 No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022 Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores