Home Extracampo A caminho de estádio, jogador de 23 anos é preso por porte de arma

A caminho de estádio, jogador de 23 anos é preso por porte de arma

Nicolás Schiappacasse, 23 anos, foi preso juntamente com mais três pessoas. Ele se dirigia para o estádio Campus Maldonado a fim de assistir ao clássico entre Nacional e Peñarol

Por Octávio Almeida Jr em 27/01/2022 09:15 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/site da Federação Uruguaia de Futebol

O uruguaio Nicolás Schiappacasse, 23 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) por porte ilegal de arma. O atacante estava a caminho do estádio Campus Maldonado para assistir ao clássico entre Nacional e Peñarol.

Entretanto, foi abordado em uma blitz, e a polícia encontrou uma pistola nove milímetros (9mm). O registro da notícia é do site Subrayado.

De acordo com o portal de notícias, o jogador estava acompanhado de três pessoas. As informações iniciais afirmam que Schiappacasse tentou esconder a arma.

Nesta quinta-feira (27), o atleta e os outros detidos vão prestar depoimento. O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, falou sobre o assunto após tomar conhecimento.

“Vou esperar para saber melhor o que aconteceu. Hoje (Schiappacasse) não é jogador do Peñarol, mas tem vínculo. Nós sabemos quais tipos de medidas temos que tomar quando as coisas se confirmarem”, declarou o mandatário.

Carreira do jogador

Nicolás Schiappacasse, 23 anos, surgiu como um talento diferenciado. Ele fez parte das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da seleção uruguaia.

Além disso, representou o time celeste em seis competições de base e foi campeão sul-americano sub-20, em 2019.

O desempenho dele chamou a atenção do Atlético de Madrid, e o futebolista nascido em Montevidéu integrou o elenco comandado por Diego Simeone, entre 2016 e 2018.

Contudo, nunca se firmou e acabou emprestado para três equipes: Rayo Majadahonda (Espanha), Parma (Itália) e Famalicão (Portugal).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Schiappacasse também jogou no Sassuolo (Itália) e Peñarol (Uruguai). O jogador está sem clube desde 2021.

Leia também:

Jogador assassinado a tiros em casa é homenageado por ex-companheiros

Barcelona: Ansu Fati tem casa furtada com familiares na residência

Jogador de 23 anos é assassinado a tiros, na própria casa

Jogador de 28 anos é preso por furto de 28 celulares

Exit mobile version