Home Extracampo Jogador de 28 anos é preso por furto de 28 celulares

Jogador de 28 anos é preso por furto de 28 celulares

Thiago Costa foi preso no interior do Pará. Jogador é suspeito de integrar quadrilha especializada no crime material. Tempo de prisão pode ser de até 8 anos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Paysandu, o zagueiro Thiago das Neves Costa (Thiago Costa), 28 anos, foi preso por ser suspeito de integrar uma quadrilha que furtou 28 celulares. Ao todo, sete pessoas (seis homens e uma mulher) formam o grupo.

Após contato do Torcedores, a Polícia Militar do Estado do Pará (PM/PA) confirmou a realização da diligência.

De acordo com informações oficiais, a prisão foi efetuada neste domingo (24), em Canaã dos Carajás, município do interior do estado. Além disso, a PM/PA também declarou que o caso já foi registrado em delegacia.

PUBLICIDADE

“A Polícia Militar informa que equipes do 23° Batalhão (23° BPM), prenderam, neste domingo (24), em Canaã dos Carajás, sudeste do Estado, seis homens e uma mulher, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de celulares”, diz o órgão de segurança pública.

“Com o grupo foram encontrados vinte e oito aparelhos celulares, roubados durante um show no município de Parauapebas, no último sábado (23). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município”, completa.

Polícia Militar do Pará (PM/PA) recuperou 28 celulares em diligência - imagem: reprodução

Polícia Militar do Pará (PM/PA) recuperou 28 celulares em diligência – imagem: reprodução

Versão do jogador

Em entrevista ao canal SBT (clique aqui para assistir), Thiago Costa também explicou o que ocorreu. “Realmente é um caso que eu estava no lugar errado, na hora errada”, iniciou.

“As pessoas que me conhecem sabem da minha índole, sabem que eu nunca precisei compactuar com essas coisas. Infelizmente, em um convite de uns conhecidos, eu cheguei. E depois de 5, 10 ou 15 minutos chegou a polícia e eu fui no meio”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É um caso que eu fico muito triste, decepcionado, mas aconteceu. O que resta é esclarecer as coisas, mas estou com a consciência tranquila. Foi uma confusão, uma falta de sorte”, continuou Thiago Costa.

“Fui um caso que eu nunca imaginei passar. E eu não vou baixar a cabeça não. Minha carreira vai continuar. Isso vai passar e, ano que vem, já estou voltando a jogar novamente. A vida vai seguir”, completou.

Carreira do jogador

Thiago Costa se tornou jogador profissional em 2012. O Paysandu é o primeiro clube do zagueiro. O defensor tem passagens por outros times do futebol paraense como Carajás, Tapajós, Vila Rica, Cametá, Castanhal e Tiradentes.

PUBLICIDADE

Diferença entre furto e roubo

Furto e roubo se caracterizam pelo fato do agente subtrair coisa alheia e são definidos como “Crimes Materiais” pelo Código Penal Brasileiro.

No entanto, a diferença entre as infrações está na expressão “grave ameaça”. Enquanto que o furto não se caracteriza pela grave ameaça, o roubo se caracteriza pela grave ameaça.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ou seja, quem comete furto subtrai coisa alheia sem agredir fisicamente, ou apontar uma arma na direção da vítima, por exemplo. Já no roubo, essas agressões são comuns de ocorrerem.

PUBLICIDADE

Pena para o crime de furto

Ainda de acordo com o Código Penal, a pena inicial para o crime de furto é prisão de 1 a 4 anos e multa, em regime fechado. A pena pode ser aumentada em um terço se a infração ocorrer à noite.

O dispositivo legal ainda prevê penas maiores em regime fechado se o infrator, por exemplo, destruir obstáculo para cometer o crime; furtar mediante abuso de confiança, fraude, escalada, destreza ou concurso de duas ou mais pessoas; empregar chave falsa ou explosivo.

Leia também:

Jogador de 23 anos é assassinado a tiros, na própria casa

PUBLICIDADE

Jogador assassinado a tiros em casa é homenageado por ex-companheiros

Assassinato, invasão e alfinetadas: veja as novidades do Paysandu

PSG: presidente de patrocinador do clube assume assassinato