Home Futebol Assassinato, invasão e alfinetadas: veja as novidades do Paysandu

Assassinato, invasão e alfinetadas: veja as novidades do Paysandu

Paysandu teve muita notícia dentro e fora de campo na última semana

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu Sport Club teve muita notícia dentro e fora de campo na última semana, entre os dias 18 e 24 de outubro. Com a bola rolando, o time alviceleste avançou na Copa Verde, mas foi goleado, em casa, no Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

Na parte extra-campo, teve jogador revelado clube que foi assassinado, ex-presidente detonando a atual diretoria e o elenco formado por ela, além de uma possível punição esportiva a ser aplicada no futuro. Veja o resumo a seguir:

Jogador de 23 anos é assassinado a tiros, na própria casa

Revelado pelo Paysandu, o jogador Bruninho foi assassinado em casa. Ele sofreu três tiros, sendo dois no peito e um no braço. Em nota, a Polícia Civil do Estado do Pará (PC/PA) disse que está investigando o caso.

PUBLICIDADE

Jogador assassinado é homenageado

O caso repercutiu no Mundo da Bola. Vários jogadores que atuaram com Bruninho utilizaram as redes sociais para homenageá-lo.

Invasão de campo

Durante o jogo entre Paysandu e Ituano, integrantes da torcida organizada Terror Bicolor invadiram o gramado do estádio Banpará Curuzu. Isso ocorreu depois que o time paulista fez 3 a 0.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A invasão deve resultar em punição. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube alviceleste poderá ser punido com multa, além de disputar de 1 a 10 jogos sem a presença do torcedor.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alberto Maia detona diretoria e time

A invasão no gramado resultou em críticas por parte de Alberto Maia, ex-presidente do Paysandu, entre os anos 2015 e 2016. Nas redes sociais, o advogado criticou a atual diretoria e o time formado.

Ex-técnico lamenta invasão

Mazola Jr treinou o Paysandu, em 2014. Em entrevista à TV RBA, o profissional lamentou a invasão de campo.

Série C: canal de TV aberta corta transmissão ao vivo antes de fim de jogo

Responsável por exibir a partida entre Paysandu e Ituano, a TV RBA cortou a transmissão ao vivo, antes do jogo da Série C acabar.

Técnico acredita no acesso

A derrota para o Ituano deixa o Paysandu na última posição do grupo C. Apesar do cenário, o técnico interino Wilton Bezerra acredita que o time bicolor pode conquistar o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Goleada na Copa Verde

O time bicolor avançou para a terceira fase do torneio, depois de golear o Penarol-AM por 6 a 0. O Castanhal é o próximo adversário.

Provocações a rival

Assistindo ao jogo, o ex-presidente Alberto Maia provocou o Clube do Remo. O placar foi quase igual ao da maior goleada da história do clássico paraense: Paysandu 7-0 Remo, em 1945.

Troca de escudo

Responsável pela transmissão da partida, a TV Cultura exibiu o escudo do Clube do Remo, quando informou o time titular do Paysandu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O presidente Maurício Ettinger se reuniu com representantes da Fundação Paraense de Rádiofusão (Funtelpa) e ouviu um pedido de desculpas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Narrador da TV Cultura comete gafe ao narrar gol do Paysandu e diz: “furou a rede”

Copa Verde tem calendário das quartas definido; veja datas e horários dos jogos

Nocaute! Em jogo da Copa Verde, zagueiro leva bolada no rosto e fica desacordado por dois minutos

PUBLICIDADE

Série C: canal de TV aberta corta transmissão ao vivo antes de fim de jogo