Home Futebol Técnico do Paysandu cita falta de concentração, “tragédia” e diz sobre acesso: “estamos vivos”

Técnico do Paysandu cita falta de concentração, “tragédia” e diz sobre acesso: “estamos vivos”

Na avaliação de Wilton Bezerra, faltou malandragem ao time alviceleste

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Uma tragédia. Assim o treinador interino Wilton Bezerra definiu a goleada por 4 a 1 que o Paysandu sofreu, neste sábado (23), em pleno estádio Banpará Curuzu, para o Ituano. Na avaliação do profissional da bola, faltou malandragem ao time alviceleste.

“Não paramos as jogadas (do Ituano) em nenhum momento. Sofremos gols de contra-ataques, onde já sabíamos que era o forte do adversário”, avaliou.

Em relação ao plano de jogo, Wilton Bezerra destacou que a ideia do Paysandu foi movimentar os atacantes de lado (Marlon e Rildo) para a parte central.

PUBLICIDADE

O objetivo era melhorar o passe na hora de atacar. No entanto, a equipe bicolor não se defendeu bem. “Falta de concentração”, citou Wilton Bezerra.

“Você está concentrado para algo e aquilo escapa e é preciso estar concentrado, pois o futebol permite várias situações e não fomos competentes na fase defensiva e terminou que aconteceu essa tragédia”, acrescentou.

Classificação e luta pelo acesso

Apesar da goleada, o Paysandu foi parcialmente beneficiado na rodada. O Botafogo-PB derrotou o Criciúma por 1 a 0, no outro jogo do grupo C.

Com isso, o time bicolor está a três pontos de distância da vice-liderança com dois jogos ainda por disputar. O Papão vai enfrentar Botafogo-PB e Criciúma, nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, respectivamente.

PUBLICIDADE

“É preciso trabalhar em cima dos números, mesmo com ocorrido hoje, ainda estamos vivos, ainda temos chances e é pegar esses números para motivar e tranquilizar o elenco”, destacou Wilton Bezerra.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não será fácil, não é nem a questão do treino técnico, tático, mas sim mental”, finalizou o técnico interino do Paysandu.

Veja como ficou a classificação do grupo C:

PUBLICIDADE
  • 1- Ituano – 9 pontos
  • 2- Criciúma – 5 pontos (saldo de gol: +1)
  • 3- Botafogo-PB – 5 pontos (saldo de gol: 0)
  • 4- Paysandu – 2 pontos

Leia também:

Em jogo marcado por invasão, Ituano vence Paysandu e se aproxima do acesso

Série C: Torcida organizada invade campo em jogo da segunda fase

Ex-presidente do Paysandu detona time e diretoria por invasão de gramado

PUBLICIDADE

Mazola Jr lamenta invasão e fase atual do Paysandu: “não merece isso”

Série C: canal de TV aberta corta transmissão ao vivo antes de fim de jogo