O início de 2022 tem sido bastante agitado no Flamengo devido ao assédio a Gabigol vindo de clubes europeus. A diretoria faz jogo duro e não pretende liberar a saída por valor menor que a multa rescisória do atacante no valor de 33 milhões de euros (R$ 212 milhões).
No entanto, mesmo que qualquer clube chegue com esse valor, quem não quer sair neste momento é o próprio Gabigol, de acordo com o jornalista Renato Maurício Prado (RMP).
Em participação no UOL News Esporte desta quarta-feira (5), o jornalista explicou que o camisa 9 não deixará o Flamengo agora, pois quer muito seguir na vista de Tite, técnico da seleção brasileira, e disputar sua primeira Copa do Mundo.
“Duvido que Gabigol aceite uma proposta antes do final deste ano, porque ele quer disputar a Copa do Mundo pelo Brasil“, disse RMP.
“O Pedro é uma reposição à altura do Gabigol, com características diferentes, mas é um baita jogador. E outra coisa, não acho que o Gabigol queira sair esse ano porque é ano de Copa do Mundo. Por que ele voltou uma semana antes para treinar?“, completou o comentarista.
Apesar de nenhuma proposta oficial ter sido enviada ao Flamengo até o momento, o nome de Gabigol tem sido bastante falado principalmente na Inglaterra, com West Ham e Newcastle como os principais interessados em contratar o artilheiro da Libertadores.
O atacante tem contrato com o Fla até dezembro de 2024.
LEIA TAMBÉM: