Home Futebol Juventus vence Udinese e segue próximo do G-4 no Italiano

Juventus vence Udinese e segue próximo do G-4 no Italiano

Juventus conseguiu uma boa vitória diante da Udinese e controlou as ações para evitar sustos; Dybala marcou, mas não comemorou

Por Fabrício Carvalho em 15/01/2022 18:39 - Atualizado há 4 anos

Juventus / Twitter

Juventus Juventus 2-0 Udinese Udinese
Serie A 2021/22 - 22ª Rodada

A Juventus confirmou seu favoritismo neste sábado (15) e venceu a Udinese por 2 a 0, mantendo-se próximo do G-4 do Campeonato Italiano após jogo da 22ª rodada.

Desde o início foi a Juve responsável pelas ações ofensivas diante de uma Udinese defensiva, com pouco progresso quando tinha a posse de bola.

Não demorou muito e os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. Em jogada bem trabalhada, Moise Kean fez o drible na área e Dybala concluiu no canto esquerdo do gol.

No entanto, a não comemoração de Dybala diante de um Allianz Stadium com apenas 5 mil pessoas (por causa das restrições do coronavírus) chamou atenção da imprensa local, indicando que o atacante deve deixar o futebol italiano.

Apesar do gol marcado, a Juventus não sofreu mais sustos e teve o controle total da partida no restante do primeiro tempo, com a Udinese sendo incapaz de pressionar o adversário.

Na etapa complementar, a Juve apresentou uma queda de rendimento no ataque e a Udinese conseguia avançar mais pelo campo bem aos poucos. Na jogada de maior perigo, Udinese conseguiu um escanteio depois que Bernardeschi interceptou o cruzamento de Walace, mas a pressão não passou disso.

Já na reta final, a Juventus definiu o placar com McKennie aproveitando sua terceira chance na partida após grande assistência de De Sciglio.

Com a vitória, a Juve foi à 41 pontos na tabela do Campeonato Italiano, atrás de Atalanta (41), Napoli (43), Milan (48) e Inter de Milão (49). A Udinese está com 20 pontos, em 14º colocado.

 

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2-0 UDINESE

Data: 15/01/2022, 16:45
Estádio: Allianz Stadium

Gols: 1T 19′ Dybala (Juventus); 2T 34′ McKennie (Juventus)

Substituições – Juventus: Bernardeschi (Kulusevski); Locatelli (Arthur); De Sciglio (Pellegrini); Morata (Kean); Rabiot (Bentancur)

Substituições – Udinese: Pussetto (Deulofeu); Success (Soppy); Jajalo (Walace); Samardzic (Arslan)

Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Juan Cuadrado, Matthijs de Ligt, Daniele Rugani, Luca Pellegrini; Weston McKennie, Arthur, Rodrigo Bentancur, Dejan Kulusevski; Paulo Dybala (c), Moise Kean.

Udinese (3-5-2): Daniele Padelli; Nehuen Perez, Bram Nuytinck (c), Iyenoma Destiny Udogie; Brandon Soppy, Tolgay Arslan, Walace, Jean-Victor Makengo, Marvin Zeegelaar; Beto, Gerard Deulofeu.

 

LEIA TAMBÉM: 

Após contrair Covid-19, Galvão se diz recuperado e manda recado: “Tomem vacina”

Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final

Leila Pereira promove mais saídas no Palmeiras e bastidores ficam agitados

Galvão Bueno não pensa em se aposentar e mira Olimpíadas de 2024: “Paris é logo ali”

Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional 

Exit mobile version