Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1: chefe da McLaren acusa rivais de ‘sequestrarem’ o torneio

Fórmula 1: chefe da McLaren acusa rivais de ‘sequestrarem’ o torneio

Zak Brown afirmou que algumas escuderias pressionam a organização da competição 1 para aumentar o valor do limite de gastos

Por Octávio Almeida Jr em 18/01/2022 09:52 - Atualizado há 2 anos

Fórmula 1: Zak Brown, chefe da Mclaren
Fórmula 1: Zak Brown, chefe da Mclaren

Uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1, a McLaren encerrou a última temporada relativamente bem posicionada. Os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo terminaram a competição em 6° e 8° lugares, respectivamente.

Além disso, a montadora ficou em 4° lugar no campeonato de construtores. Ficou atrás da octacampeã, Mercedes, da Red Bull Racing (onde pilota o atual campeão, Max Verstappen) e da Ferrari.

Entretanto, o chefe Zak Brown avalia que a McLaren pode ser prejudicada em relação aos principais adversários. O motivo? O teto de gastos imposto pela organização.

“Alguns times seguem arrumando desculpas para aumentar o limite de gastos para vencer os campeonatos. A pressão causada por certas equipes é um exemplo”, iniciou Brown, em texto publicado no site da montadora.

“A atual estrutura de comando da Fórmula 1 permite uma situação onde alguns times, para protegerem suas vantagens esportivas, estão, efetivamente, prendendo o esporte como se fosse um refém, o que prejudica o campeonato em relação ao que seria o melhor para os fãs e, portanto, o que seria melhor ao torneio em geral”, acrescentou.

Situação da McLaren

Zak Brown destacou que a organização diminuiu o teto de gastos para 140 milhões de dólares em 2022 e que, em 2023, o valor limite será de 135 milhões. A redução pode contribuir no sentido da McLaren obter resultados melhores.

“O nosso talento, somando ao investimento dos nossos parceiros, tem nos posicionado muito bem em nossa jornada esportiva”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nossa chance de ser competitivo tem sido sustentada com a chegada de um novo limite de gastos na Fórmula 1”, finalizou o dirigente.

Leia também:

Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022

Fórmula 1 deve ter duas mudanças para a temporada 2022; veja quais

Fórmula 1: Bottas aparece nu em praia e viraliza na web

Audi se manifesta sobre possível entrada na Fórmula 1

Exit mobile version