Home Automobilismo Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022

Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022

Piloto alemão foi quem mais ultrapassou adversários na temporada 2021 da Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso foi o segundo colocado

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel disputou a primeira temporada do campeonato de automobilismo pela escuderia Aston Martin após sair da Ferrari.

PUBLICIDADE

Ele encerrou a temporada em 12° lugar, com 43 pontos. Apesar do resultado, o esportista destacou as qualidades da equipe.

“Eu acho que o time é bom. Eu realmente gostei de trabalhar com meus companheiros e acho que tem sido um grande desafio, obviamente”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Mas o resultado não foi o esperado. Todo o time e eu, esperávamos por um resultado melhor. Acho que não nos adaptamos às mudanças do regulamento como uma equipe. Então, fizemos o que era possível”, reconheceu.

Título individual e rivalidade na Fórmula 1

Longe do campeão, Max Verstappen, na tabela de classificação, Vettel foi o piloto que mais ultrapassou adversários.

O alemão somou 132 ultrapassagens, quatro a mais em relação ao vice-líder, Fernando Alonso. O recém-aposentado Kimi Räikkönen foi o terceiro com 127.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Eu realmente gostei disso. A rivalidade com Fernando Alonso é especial. Nós já protagonizamos algumas disputas pelo título. Foi divertido, mas, obviamente, nosso foco é lutar por troféus maiores na próxima temporada”, acrescentou Vettel.

Vettel reconheceu o valor profissional de Fernando Alonso – imagem: -divulgação/F1

Contrato e temporada 2022

O contrato do alemão com a Aston Martin é válido até o fim de 2022. “Tivemos alguns altos e baixos, mas nossa expectativa (para 2022), com o novo carro, um novo regulamento e o time evoluindo é ficar mais competitivo”, finalizou o piloto da montadora que aparece na saga dos filmes 007.

Leia também:

Fórmula 1: irmão de Michael Schumacher surpreende ao apontar possível sucessor de Hamilton

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Vettel comenta saída da Ferrari e dá declaração surpreendente

Fórmula 1: Título? Ferrari projeta grandes mudanças a partir de 2022

Fórmula 1: Bottas aparece nu em praia e viraliza na web