Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians perto de fechar com ex-zagueiro do Santos

Mercado da Bola: Corinthians perto de fechar com ex-zagueiro do Santos

Corinthians agenda exames médicos e fica perto de Robson Bambu

Por Eder Bahúte em 13/01/2022 05:03 - Atualizado há 2 anos

Corinthians Mercado da Bola
Corinthians Mercado da Bola

O Corinthians está perto de acertar a contratação de um zagueiro para 2022. Trata-se de Robson Bambu, 24 anos, e que estava no Nice, da França. Segundo informações do ge.com, a diretoria do Timão acertou um empréstimo com os franceses.

Agora, Bambu tem viagem programada para o Brasil, onde será submetido a exames médicos e, posteriormente assinar o contrato com o time paulista. O período é de uma temporada. Vale lembrar que o jogador vem um tempo sem jogar em razão de uma cirurgia no tornozelo.

Revelado nas categorias de base do Santos, Robson Bambu ganhou notoriedade com a camisa do Athletico-PR. Em Curitiba, o bom futebol renderam convocações para a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico de 2020.

Robson Bambu está no Nice desde agosto de 2020. Na ocasião, os paranaenses fecharam a transferência por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época). Depois de um início animador, o defensor acabou perdendo espaço entre os titulares, principalmente quando dois atletas do setor chegaram.

Em entrevista coletiva nesta quarta, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi justamente questionado sobre as chances de contratar um zagueiro.

– Zagueiro é uma posição que a gente entende ter uma carência. O Bruno chegou, joga de lateral e zagueiro. Não precisamos ter pressa, mas é uma posição que podemos reforçar, sim – disse Duílio.

LEIA TAMBÉM:

 

Exit mobile version