Home Futebol Simeone abre o jogo sobre Felipe, alvo de Corinthians e Atlético-MG

Simeone abre o jogo sobre Felipe, alvo de Corinthians e Atlético-MG

Felipe tem futuro incerto na Espanha; Atlético-MG e Corinthians estão de olho

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid é alvo de Corinthians e Atlético-MG. Com vínculo até junho de 2022, o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o jogador não foi procurado ainda pelos espanhois para a renovação.

PUBLICIDADE

Com a chance real de deixar o clube, Felipe teria desperdado interesse de Corinthians e Atlético. O Timão, porém, largaria na frente por ter sido a ex-equipe do atleta de 32 anos.

Em entrevista ao canal TNT Sports, Diego Simeone foi questionado sobre o grande ponto de interrogação que permeia o futuro de Felipe.

“O que espero de Felipe é sua concentração. Suas melhores partidas foram quando ele elevou sua concentração e isso o levou a render melhor em todo o seu jogo. Isso é o que precisamos dele, absolutamente. Pensar de hoje a seis meses é muito, o que pensamos é que ele tenha concentração, que esteja ativo, que esteja forte, porque é um zagueiro importante quando está nesse nível de concentração.” disse.

PUBLICIDADE

Junior Alonso, que deve ser negociado com o futebol russo, já teria um substituto engatilhado. Trata-se de Diego Godín, que está de saída do Cagliari, da Itália. No entanto, há uma possibilidade também de Nathan Silva deixar o Galo. Seu nome nos últimos dias passou a ser especulado na Itália.

PUBLICIDADE

Se, porventura Felipe decidir voltar ao Brasil, ele deve dar prioridade ao Corinthians. Ele esteve no Timão entre 2012 e 2016. Neste período, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa (2012), a Copa Libertadores da América (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), o Campeonato Brasileiro (2015) e o Campeonato Paulista (2013).

LEIA TAMBÉM: