Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Atlético-MG em 2022

Torcedores.com separa os principais rumores no mercado da bola do Atlético para 2022!

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Atlético já definiu algumas situações do mercado da bola para a próxima temporada. Neste início de janeiro, as movimentações prometem ser ainda maior. Além da busca por um substituto de Cuca, o clube mineiro pode acabar perdendo sua dupla de zaga titular. No momento, Jorge Jesus está descartado. Carlos Carvalhal, que havia dado ok, voltou atrás e vai continuar no Braga. Assim, seguem a busca por profissional.

Como já dito publicamente por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, dois jogadores que estavam emprestados ao Juventude, casos de Vitor Mendes e Guilherme Castilho, serão utilizados no time principal. Ademir, destaque do América-MG, é mais um reforço certo.

O atacante Fábio Gomes, ex-New York Red Bulls, na Major League Soccer, emprestado pelo Oeste-SP, está perto de ser mais um reforço alvinegro.

Depois de perder Junior Alonso, o Atlético agiu rápido e contratou Diego Godín, que deixou o Cagliari e ficou livre no mercado.

Para deixar você muito bem informado sobre o tema, o Torcedores.com preparou um breve resumo com as contratações e rumores daqueles que podem chegar ou sair do Atlético!

O Mercado da Bola no Atlético-MG!

Reforços confirmados:

Ademir – atacante do América-MG já possui um pré-contrato assinado com o Galo. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou publicamente o acerto.

“Nós já contratamos o Ademir, do América, que chega em janeiro. Está com o pré-contrato assinado”, disse Sérgio Coelho. Ele se apresenta em janeiro ao novo clube.

Guilherme Castilho e Vitor Mendes – meio-campista e zagueiro emprestado ao Juventude. Ambos ganharam muita notoriedade neste Brasileirão. Rodrigo Caetano já anunciou que os dois fazem parte dos planos da atual comissão técnica.

Antonio Mohamed (técnico)

Fábio Gomes (atacante)

Diego Godín (zagueiro)

Otávio (volante)

Quem pode chegar:

Sorriso (atacante)

Edenílson (meia)

Léo Ortiz e Felipe (zagueiros)

 

Quem pode sair:

Nathan Silva (zagueiros)

Savarino e Eduardo Vargas (atacantes)

Guga e Guilherme Arana (laterais)

Tchê Tchê, Allan, Zaracho, Zé Welison (meias)

Quem já saiu

Cuca

Diego Costa

Alan Franco

Nathan

Alonso

Iago Maidana

Hyoran

Rumores

Fernandinho – Manchester City

Di Maria – PSG

Pavón – Boca Juniors

Obs: Essa matéria será atualizada diariamente durante toda a janela de transferências para o início da próxima temporada do Atlético.

LEIA TAMBÉM: