Home Futebol Atlético-MG define possíveis reforços para 2022; veja quem pode chegar

Atlético-MG define possíveis reforços para 2022; veja quem pode chegar

Discreto, Atlético faz a ‘lição de casa’ de olho em 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético já definiu seu planejamento para a próxima temporada. Finalista da Copa do Brasil e perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Galo tem tudo mapeado no que diz respeito a prováveis saídas e chegadas para 2022. Durante o evento de inauguração da Arena MRV, o presidente Sérgio Coelho falou sobre o tema.

PUBLICIDADE

Com um elenco recheado de grandes jogadores, o Atlético sabe que as chances são grandes de chegarem propostas do exterior. A tendência é que o mercado da bola fique ainda mais aquecido neste mês de dezembro. O Galo, porém está preparado em caso de eventuais vendas.

“Temos um planejamento estratégico em questão de gestão. Evidentemente, às vezes, precisa de um acerto no planejamento estratégico. Mas já está definido para os próximos anos. No futebol, a gente espera uma movimentação de mercado. Suponhamos que a gente receba uma proposta irrecusável por algum jogador, então vamos ter que substituí-lo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Segundo Coelho, o Atlético possui uma lista de reforços que, caso seja necessário, abrir negociação. “Temos notícias do Centro de Informações do Galo, o CIGA, de diversos atletas mapeados e que possamos trazê-los. Mas, por enquanto, temos uma equipe montada e tomara que continue do jeito que está”, completa.

Atlético no mercado da bola

De acordo com informações do GOAL, Cuca indicou a contratação de Thiago Santos, volante do Grêmio. Após o pedido do treinador, a direção alvinegra fez um primeiro contato para conhecer melhor as condições de uma eventual compra. Sua vinda poderia ser para o lugar de Alan Franco ou Tchê Tchê. Este segundo pertence ao São Paulo e comprá-lo geraria um custo alto.

Além de Thiago Santos, outros dois jogadores do Grêmio estariam sendo monitorados. O lateral-direito Rafinha e o atacante Douglas Costa, que foi oferecido ao clube mineiro, conforme noticiou o perfil Fred Augusto, do Twitter, que traz informações do Galo e possui boa relação com dirigentes.

Everton Cebolinha, hoje no Benfica, é mais um que teve seu nome atrelado recentemente ao Atlético para 2022.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: