Home Futebol Especulado no Atlético-MG, Douglas Costa tem salário astronômico no Grêmio; veja valores

Especulado no Atlético-MG, Douglas Costa tem salário astronômico no Grêmio; veja valores

Douglas Costa não seguirá no Grêmio em caso de queda para a Série B; jogador foi oferecido ao Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Grêmio não deverá ter Douglas Costa para a próxima temporada. Com o time perto de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, a tendência é de um elenco modesto para 2022. Consequentemente, seu nome poderá reforçar outro gigante da Série A.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, o perfil de Fred Augusto, que traz informações do Atlético e possui boa relação com dirigentes alvinegros, noticiou que Douglas Costa foi oferecido ao clube de Minas Gerais. Porém, assuntos que envolvem o mercado da bola serão debatidos somente ao término do Brasileirão e Copa do Brasil.

Para ter Douglas Costa, o Atlético precisaria desembolsar um alto salário. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador recebe hoje 800 mil reais em carteira e outros 400 mil em luvas, ou seja, R$ 1 milhão e 200 mil mensais no tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Douglas Costa foi emprestado pela Juventus por um ano. Uma das grandes contratações do futebol brasileiro para este ano, o atacante acabou não entregando em campo tudo aquilo que se esperava. Para piorar, coletivamente a equipe ficou muito aquém. Resultado disso é a péssima campanha no principal torneio nacional.

Em 18ª lugar com 36 pontos, o Grêmio tem mais de 96,7% de probabilidade de rebaixamento para a Série B ( segundo o GE). A queda, inclusive, poderá ser sacramentada ainda nesta semana. Na próxima quinta-feira, o adversário será o São Paulo e, caso não consiga vencer, estará matematicamente na segunda divisão.

Até o momento, são 25 jogos pelo Grêmio, dois gols marcados e responsável por duas assistências. Além de Douglas Costa, outros tantos não devem permanecer: Rafinha e Diego Souza, com idade e custo alto, dificilmente vestirão a camisa azul em 2022.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE