Home Futebol Jornalista prevê saída de jogador do Atlético-MG: ‘Tenho dúvidas sobre a permanência’

Jornalista prevê saída de jogador do Atlético-MG: ‘Tenho dúvidas sobre a permanência’

Atlético aguarda o fim das competições para focar em possíveis mudanças no plantel

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O jornalista Vitor Birner, do canal ESPN Brasil, acredita que haverá uma mudança específica em um setor do elenco do Atlético para a temporada que vem. Na sua visão, os investimentos seguirão fortes e imagina que o clube reforçará a lateral-direita.

PUBLICIDADE

Hoje, o titular da posição é Mariano. Birner, porém, tem dúvidas sobre a continuidade de Guga, que é o reserva imediato da posição e que não goza de grande prestígio com o torcedor.

“O lado direito não foi bem no jogo contra o Palmeiras. Quando falei da falta de concentração em alguns momentos, tem muito a ver com a marcação do lado direito, muita liberdade para o Wesley fazer o gol”, disse Birner, durante o programa ‘Linha de Passe’.

PUBLICIDADE

“Eu tenho dúvidas sobre a permanência do Guga para o ano que vem, não sei se o Atlético vai se reforçar, creio que sim. Na próxima temporada, os investimentos não devem acabar, talvez um olhar para outro jogador nesta posição seja intenção da diretoria”, completou.

Guga foi contratado pelo Atlético no fim de 2018. Na ocasião, o garoto de 20 anos havia sido destaque pelo Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo adquiriu 75% dos direitos econômicos de jogador por pouco mais de R$ 8 milhões. Os outros 25% ficaram com o Avaí. Neste ano, os mineiros entraram em acordo com os catarinenses.

Com a venda de Emerson ao Barcelona, Guga veio para ser o substituto. Neste período de Atlético, colecionou bons e maus momentos. Apesar disso, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica e esteve perto de ser transferido para o Spartak Moscou , da Rússia. Seu nome também já foi alvo de sondagens em Portugal.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE