Home Futebol Atlético-MG não exerce compra e atacante deixa a base do clube

Atlético-MG não exerce compra e atacante deixa a base do clube

Jovem não agrada e deixa o Atlético após ser emprestado pelo Vitória

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após um período emprestado ao Atlético, o meia-atacante Ruan Nascimento não permanecerá no clube mineiro. O jogador de 20 anos está retornando ao Vitória, onde ainda possui contrato até dezembro de 2023. Ele estava no alvinegro desde maio deste ano.

PUBLICIDADE

No Sub-20 do Atlético, Ruan realizou 29 partidas, sendo 12 como titular. Ao todo, foram apenas quatro gols e quatro assistências. As atuações não convenceram os mineiros a um vínculo mais longo e, assim, decidiu não exercer a opção de compra e liberou o atleta para voltar ao Leão.

Cria das categorias de base do Vitória, Ruan Nascimento chegou a ser aproveitado também na equipe principal baiana, até que foi cedido por empréstimo ao Atlético. Com apenas 20 anos,  o garoto deve reforçar o time rubro-negro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético

Líder e cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro, o Atlético se prepara para encarar o Fluminense, partida marcada para o domingo, às 16h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série A. Assim como nos últimos compromissos em casa, espera-se novamente um público acima dos 50 mil torcedores.

Para não depender de tropeços do Flamengo no Brasileirão, o Galo precisa de mais duas vitórias em quatro jogos para confirmar a taça. Além de Fluminense, o time terá pela frente Bahia (fora), Bragantino (no Mineirão) e Grêmio (fora).

– Temos que manter focado e como eu falo, o que trouxe a gente até aqui, a liderança desde o jogo contra o Juventude, lá no campo deles, foi nosso trabalho, nossa humildade, nosso empenho e vai ser assim até terminar, quando for a hora de gritar é campeão, vai ser o momento certo, temos que continuar trabalhando focado pra que isso aconteça o quanto antes – avalia Hulk.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato