Home Futebol Douglas Costa, meia de saída, Guga fora e Luan: o resumo do mercado da bola do Atlético-MG

Douglas Costa, meia de saída, Guga fora e Luan: o resumo do mercado da bola do Atlético-MG

O Torcedores.com preparou um breve resumo com as principais notícias do mercado da bola do Atlético na última semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Foca na reta final do Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil, o Atlético já decidiu que não tocará no assunto envolvendo possíveis reforços ou saídas do clube para a temporada seguinte. Contudo, especulações no mercado da bola acabam sendo inevitáveis.

Para ficar por dentro de tudo, o Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícia da última semana no mercado da bola do Atlético!

Douglas Costa oferecido

Douglas Costa tem um contrato de empréstimo de um ano com o Grêmio. O atleta foi emprestado pela Juventus. O clube gaúcho tem mais de 96,7% de probabilidade de rebaixamento para a Série B ( segundo o GE), e o jogador pode não disputar a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Luan de volta?

Luan já definiu que irá retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada . Ex-atacante do Atlético-MG, o jogador está atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, desde 2020, e entende que o momento é de voltar ao país natal. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, ele dará preferência para dois clubes.

Meia troca de clube na Série A

O futuro de Alan Franco ainda é uma grande incógnita no Atlético. Contratado em 2020 junto ao Independiente del Valle, o meio-campista até chegou a ter espaço com Jorge Sampaoli, mas nesta temporada o cenário é outro sob o comando de Cuca.

Saída na base

Após um período emprestado ao Atlético, o meia-atacante Ruan Nascimento não permanecerá no clube mineiro. O jogador de 20 anos está retornando ao Vitória, onde ainda possui contrato até dezembro de 2023. Ele estava no alvinegro desde maio deste ano.

Guga fora

O jornalista Vitor Birner, do canal ESPN Brasil, acredita que haverá uma mudança específica em um setor do elenco do Atlético para a temporada que vem. Na sua visão, os investimentos seguirão fortes e imagina que o clube reforçará a lateral-direita.

PUBLICIDADE

Proposta por Jemerson

Após a saída do Corinthians, em julho, Jemerson ficou alguns meses livre no mercado da bola. Até que em outubro, assinou contrato de uma temporada com o clube francês, válido até junho de 2022. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele não descarta vestir a camisa do Atlético no futuro.