Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jemerson revela oferta do Atlético-MG e responde sobre retorno ao ex-clube

Cria da base do Atlético, Jemerson retornou recentemente ao futebol europeu

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao/Instagram

Atualmente no Metz, da França, o zagueiro Jemerson recebeu convite para retornar ao Atlético. Enquanto esteve próximo de deixar o Corinthians, o defensor de 29 anos estava na pauta da direção do Galo. Contudo, as negociações não teriam avançado por questões financeiras.

Após a saída do Corinthians, em julho, Jemerson ficou alguns meses livre no mercado da bola. Até que em outubro, assinou contrato de uma temporada com o clube francês, válido até junho de 2022. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele não descarta vestir a camisa do Atlético no futuro.

“Teve sim uma conversa, uma proposta do Atlético, mas não chegamos a um acordo final. Acredito eu que no futuro possa acontecer, acho que não se deve lamentar as coisas que não aconteceram. Estou aqui feliz no Metz e torcendo pelo Atlético, quem sabe no futuro possa retornar. É preciso estar bem, independente do local e quando puder voltar representar bem”, disse.

“Quando saí do Corinthians tinha essa vontade de voltar para a Europa. São situações que já havia traçado. Não deu a oportunidade de retornar ao Atlético, vou seguir minha vida, o clube também e talvez no futuro se tiver a chance vou procurar estar preparado”.

Formado na base do Atlético, ele foi vendido para o Monaco em 2016 e permaneceu na equipe por quatro anos, disputando 153 jogos. Já em novembro de 2020, Jemerson se transferiu para o Corinthians por cerca de 680 mil euros (R$ 4,3 milhões atualmente). Pelo Timão, foram 21 partidas, três gols e uma assistência.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato