Home Futebol Mercado da Bola: Cuca pede e Atlético-MG faz contato por meia do Grêmio

Mercado da Bola: Cuca pede e Atlético-MG faz contato por meia do Grêmio

Meio-campista o Grêmio é indicado por Cuca e Atlético inicia conversar no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De forma discreta, o Atlético já trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco visando a próxima temporada. O técnico Cuca e os dirigentes do Galo debatem possíveis nomes que poderão chegar a partir de janeiro. Segundo informações do GOAL, há um meio-campista do Grêmio que agrada.

PUBLICIDADE

Trata-se de Thiago Santos, volante titular do Grêmio. De acordo com a publicação, já houve um primeiro contato do Atlético com os representantes do jogador de 32 anos. A ideia, a princípio, foi somente conhecer as condições de uma eventual negociação. Proposta oficial, até o momento, não foi apresentada.

Thiago Santos foi contratado pelo Grêmio em março deste ano. A aquisição gaúcha foi feita junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos. O vínculo foi sacramentado até dezembro de 2023. O UOL Esporte, na ocasião, noticiou que o clube gaúcho investiu cerca de um milhão de dólares (R$ 5,6 milhões na cotação atual).

Caso decida fazer uma oferta por Thiago Santos, ela seria feita apenas ao término da temporada. Assim que o Grêmio definir sua situação na Série A, que hoje se encaminha para um rebaixamento, é muito provável que o Atlético procure a cúpula gaúcha.

PUBLICIDADE

Natural de Curitiba, Thiago Santos começou a carreira em Minas Gerais e obteve destaque nacional com a camisa do América Mineiro. Em 2015, transferiu-se para o Palmeiras, onde ficou até o final de 2019. Pelo time paulista, Thiago Santos conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro.

No elenco atual do Atlético, Cuca utiliza com mais frequência Allan, Jair e Tchê Tchê. Este último, porém, está emprestado pelo São Paulo e custaria um grana alta comprá-lo. Para tê-lo em definitivo, seriam necessários 3,5 milhões de euros (R$ 22,14 milhões na cotação atual).

LEIA TAMBÉM: