Home Mercado da Bola O patrão ficou maluco! Saiba os reforços que Jorge Jesus exigiu para assumir o Atlético-MG

O patrão ficou maluco! Saiba os reforços que Jorge Jesus exigiu para assumir o Atlético-MG

Jorge Jesus era a primeira opção do Atlético-MG para assumir o lugar de Cuca em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de acertar a contratação de Antonio Mohamed, o Atlético-MG mirava o mercado da bola português em busca de um técnico para o lugar de Cuca. Afinal, o maior técnico da história do clube deixou o comando do time após a conquista do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a diretoria atleticana foi atrás do técnico Jorge Jesus, que havia acabado de ser demitido do Benfica. Além de pedir a contratação de uma super comissão técnica, o Mister encaminhou uma lista com sete possíveis alvos para reforçar o Atlético-MG em 2022.

Entre os nomes pedidos, o técnico português recomendou a contratação de jogadores com rodagem internacional para se juntar a Hulk, Nacho Fernández, Guilherme Arana, entre outros craques que marcaram história com a camisa alvinegra. Porém, a megalomania do treinador pegou o clube de surpresa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com teve acesso aos pedidos de Jorge Jesus. A princípio, a “lista de compras” tinha jogadores com passagem pela seleção brasileira, atleta machucado, craque em baixa no futebol europeu, estrela colombiana e artilheiro argentino.

Gilberto

Com passagem por Botafogo, Vasco e Fluminense, Gilberto foi contratado pelo Benfica em 2020. Ele custou 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões, à época) aos cofres encarnados. Apesar disso, o lateral-direito não conseguiu decolar com a camisa do clube português. Atualmente é considerado um jogador “negociável” pelos portugueses. 

Lucas Veríssimo

Antes de mais nada, o zagueiro de 26 anos sofreu grave lesão no joelho direito em novembro. Apesar disso, o jogador vem mostrando evolução e pode voltar a atuar antes do fim da temporada. A ideia de Jorge Jesus era recuperar o atleta a fim de utilizá-lo ao longo do ano. Afinal, Lucas Verissimo alimenta o sonho de defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Luiz Gustavo 

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Luiz Gustavo tem 34 anos e está vinculado ao Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2023. O volante é um sonho antigo de Jorge Jesus. Afinal, o Mister chegou a indicá-lo para reforçar o Flamengo em 2020. No entanto, o rubro-negro optou pela contratação de Thiago Maia.

PUBLICIDADE

Fernandinho 

Titular, capitão e ídolo no Manchester City, Fernandinho tem contrato com o clube de Pep Guardiola até junho de 2022. Embora tenha declarado recentemente que nunca foi procurado pela diretoria alvinegra, o jogador era um dos pilares do ‘novo’ Atlético-MG que vinha sendo projetado por Jorge Jesus.

Everton Cebolinha

Everton Cebolinha rendeu 24 milhões de euros (R$ 153,3 milhões, à época) aos cofres do Grêmio. Sua chegada ao Benfica rendeu muitas críticas de Renato Gaúcho, então técnico do clube gaúcho, que acusou Jorge Jesus de aliciamento. A ideia do Mister era usar sua influência para conseguir o empréstimo do jogador por uma temporada.

Darío Benedetto

Contratado recentemente pelo Boca Juniors, Darío Benedetto estava em baixa no Olympique de Marselha. Tanto é que o centroavante foi oferecido a vários clubes no mercado da bola, entre eles o São Paulo. O artilheiro argentino também é um alvo antigo de Jorge Jesus que tentou levá-lo para o Flamengo em 2020.

Luís Muriel

Revelado pelo Deportivo Cali, o astro colombiano está no futebol europeu desde 2010. Nesse ínterim, atuou por Granada, Lecce, Sampdoria, Sevilla e Fiorentina. Em 2019, foi contratado pela Atalanta. Apesar do contratado até 2024, Jorge Jesus recomendou a chegada do jogador por empréstimo com opção de compra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Sporting, cria do Atlético-MG entra na mira de clube árabe 

Benfica recusa proposta de empréstimo do Atlético-MG por Everton Cebolinha; saiba os detalhes 

Atlético-MG nega proposta por lateral-direito do Millonarios 

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo 

Torcedores do Flamengo xingam o atacante Marinho no aeroporto do Rio de Janeiro; assista 

Wellington Nem surpreende e acerta retorno para o futebol europeu 

Neto detona Tite após tropeço nas Eliminatórias e faz acusação: ‘Entrou no esquema da CBF’ 

Dudu, do Palmeiras, desabafa sobre falta de oportunidades na seleção brasileira