Home Futebol Palmeiras anuncia acerto com quarto reforço para 2022

Palmeiras anuncia acerto com quarto reforço para 2022

Palmeiras fecha acordo de meio-campista Jailson Siqueira

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou a contratação de seu quarto reforço para a temporada 2022. Trata-se do volante Jaílson Siqueira, de 26 anos, que atuava no Dalian Pro, da China.

PUBLICIDADE

A nova contratação alviverde foi anunciada pelo diretor de futebol Anderson Barros em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).

Jailson chega para a vaga de Danilo Barbosa, que atuou emprestado pelo Nice-FRA, na última temporada, mas o Palmeiras não conseguiu renovar o empréstimo para 2022.

PUBLICIDADE

Nós tivemos a não concretização do empréstimo do Danilo Barbosa. Acontece. Nós discutimos com o clube francês através do seu representante e não conseguimos ter essa posição. Hoje temos em andamento a contratação de um outro atleta, o Jailson Siqueira. Uma oportunidade de mercado que já vem sendo acompanhada pelo Palmeiras há algum tempo. è assim que a gente realiza todo o trabalho“, disse Anderson Barros.

Jailson ganhou projeção nacional defendendo o Grêmio entre 2016 e 2018, quando fez parte do grupo campeão da Libertadores 2017.

Em 2018, o jogador se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, e em 2020 foi negociado com o Dalian Pro, da China.

No time asiático, no entanto, Jailson disputou apenas seis partidas e não atua há mais de uma ano. Seu último jogo oficial na China foi em 10 de novembro de 2020, quando o Dalian foi derrotado pelo Guangzhou City, pelo Campeonato Chinês.

PUBLICIDADE

Devido à crise na China, Jailson conseguiu a rescisão contratual e estava livre no mercado. Galatasaray e Porto mostraram interesse, mas o Verdão conseguiu agir rápido para fechar a contratação.

Antes de Jailson, o time alviverde já havia fechado com o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro.

LEIA TAMBÉM:

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”