Palmeiras empresta meia para time da Série B e chega a 11 saídas; veja nomes
Clube faz limpa no elenco após ano histórico em 2021. Palmeiras já acertou a saída de 11 atletas que pertenciam ao plantel de Abel Ferreira
Reprodução
O Palmeiras segue se desfazendo de jogadores que não estão nos planos do técnico Abel Ferreira. Desta vez, o clube alviverde acertou a liberação do atacante Rafael Elias, também chamado de Papagaio, e o meia Alanzinho para as equipes da Série B.
De acordo com o jornalista Pedro Nascimento, da Gazeta Esportiva, Papagaio jogará pelo Ituano em 2022, enquanto Alanzinho ficará por empréstimo no Sport. A dupla, revelada nas categorias de base do Verdão, também não estavam nos planos do clube no ano passado.
Rafael Elias disputou a Série A do Brasileirão em 2021 pelo Cuiabá. Ele também já havia passado pelo Atlético Mineiro. Do outro lado, Alanzinho viveu a segunda metade do ano passado como jogador do Operário, na disputa da Série B do campeonato nacional.
Com a saída da dupla, o Palmeiras confirma que não conta com 11 atletas que estavam no elenco alviverde. Lucas Lima e Luiz Adriano estão descartados neste momento e já procuram novas equipes para atuar. Enquanto isso, Miguel Borja foi a única venda nesta janela.
Veja os outros jogadores que saíram do Palmeiras em 2022:
O volante Felipe Melo e o atacante Willian deixaram o Palmeiras após colecionar títulos no clube alviverde e agora jogarão no Fluminense. A dupla não teve o contrato renovado com o Palmeiras já no mandato de Leila Pereira.
Dois atletas ainda não sabem onde jogarão nesta temporada, mas já foram descartados dos planos do Palmeiras para 2022: o atacante Luiz Adriano e o meia Lucas Lima. A dupla já, inclusive, viu outros jogadores assumirem os seus números de camisa.
O goleiro Jailson encerrou o contrato no final do último ano, assim como o volante Danilo Barbosa. No caso do meio-campista, o acordo era por empréstimo e o Palmeiras ainda tentou negociar com o Nice, da França, a permanência do atleta.
Emprestado ao Grêmio e ao Junior Barranquilla nas últimas temporadas, o atacante Miguel Borja foi vendido em definitivo ao clube colombiano. Enquanto isso, o Verdão também já não conta com o atacante Luan Silva e o Victor Luis foi para o Ceará.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3NGcyNWFkMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Promessa do Palmeiras, Endrick supera marca de Neymar na Copinha
Palmeiras: veja as previsões de videntes para a temporada do Verdão
Chapéu no São Paulo, camisa 10 e Balbuena: veja as notícias do Palmeiras
Velloso sugere ex-Corinthians para ajudar o Palmeiras a vencer o Mundial

