Home Automobilismo Fórmula 1: Carlos Sainz surpreende ao opinar sobre disputa por título em 2022

Fórmula 1: Carlos Sainz surpreende ao opinar sobre disputa por título em 2022

Piloto espanhol também afirmou que Max Verstappen é um justo campeão de Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Fórmula 1 vai ter mudanças em 2022, sendo a mudança parcial na estrutura dos veículos a principal delas. A expectativa é de que o torneio fique mais equilibrado e a quantidade de ultrapassagens entre os pilotos seja maior.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal AS, o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, projetou que as novidades vão ter uma das duas consequências: equilíbrio maior ou um domínio total de algumas escuderias.

Além disso, o espanhol destacou que o título tem muitos concorrentes para o ano que vem.

PUBLICIDADE

“Eu acredito firmemente que há sete ou oito potenciais campeões mundiais no grid agora. Quem pegar o carro certo será o campeão”, iniciou.

“Este ano, vimos os pilotos fazendo a diferença, pois eram quatro carros capazes de lutar pelo campeonato e foram os competidores que fizeram o resto”, acrescentou.

Verstappen: um campeão merecido

Carlos Sainz também reconheceu que o título da Fórmula 1 está em boas mãos. O holandês Max Verstappen sagrou-se campeão depois de ultrapassar Lewis Hamilton, na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

“Não pareceu estranho para mim, porque eu podia ver isso nas primeiras corridas, Max tinha essa possibilidade”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ele ainda elogiou Hamilton. “Embora o que Max fez tenha sido especial, o nível em que ele e Hamilton competiram foi espetacular”, finalizou Carlos Sainz.

Leia também:

Fórmula 1: Toto Wolff dá opinião final sobre disputa entre Hamilton e Verstappen

PUBLICIDADE

Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas

Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton

F1: Mark Webber surpreende ao falar sobre Verstappen