Home Futebol Santos anuncia mudanças no departamento médico; seis deixam o clube

Santos anuncia mudanças no departamento médico; seis deixam o clube

Seis membros do DM do Peixe foram demitidos em processo de reconfiguração das estruturas de recuperação de atletas

Por Victor Martins em 09/01/2022 17:41 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Santos

O Santos começa 2022 com a estabilidade de sua comissão técnica, com Fábio Carille permanecendo no cargo de treinador. Mas em outros departamentos, o clube vem mudando para poder se estabelecer e renovar os quadros santistas.

O Peixe informou em seu site oficial que o departamento médico do clube sofreu uma série de mudanças estruturais nos últimos dias. O teor das mudanças não foi dado, mas de acordo com o Lance!, seis profissionais do departamento foram demitidos.

Estes foram os médicos Carlos Alba e Guilherme Faggioni, a nutricionista Alessandra Favano, além de Avelino Buongermino, José Renato Perez e Marcelo Amâncio, todos fisioterapeutas. De acordo com o clube, as alterações fazem parte do que qualifica como um ‘projeto de interação entre base e profissional.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtNm5QQW03bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Há um grande processo em execução para garantir uma maior interação entre as categorias profissionais e de base, especialmente para um clube como o Santos, que é formador de talentos. As demandas de investimentos foram devidamente identificadas e serão realizadas em etapas”, diz a nota do clube.

No texto, o clube alega que as mudanças não estão sendo feitas por ordem de cortes no orçamento mas tentando ‘fortalecer uma da áreas vitais do clube’, que viveu durante 2021 um ano complicado e de muitos questionamentos, especialmente no tratamento de lesões de alguns jogadores do elenco.

O principal caso polêmico foi o de Marinho, com o tratamento de recuperação de lesão do atacante, que acabou gerando um hematoma no local, que afastou ainda mais o jogador dos gramados e gerou mal-estar dentro do clube. O goleiro John, que também se lesionou, teve seu tratamento alvo das críticas internas,.

Além das demissões (cujos substitutos não foram revelados), também houve investimento do Santos em parcerias e compra de equipamentos, cujo custo de compra foi de R$ 1 milhão.

Confira a nota do Santos sobre as mudanças no departamento médico (extraído do site oficial)

O Santos FC iniciou processo de reestruturação do Departamento de Saúde, que contemplará as categorias profissional e de base. Seguindo o planejamento estratégico do Clube, as modificações contemplarão três níveis de ação: profissional, processual e tecnológico.

Há um grande projeto em execução para garantir uma maior interação entre as categorias profissional e de base, especialmente importante para o Santos, por ser um Clube formador de talentos.

As demandas de investimentos necessários foram devidamente identificadas e serão realizadas em etapas, respeitando o planejamento financeiro e operacional do Santos FC. Vale ressaltar que a reestruturação não está sendo feita por economia e sim para fortalecer uma das áreas vitais do Clube.

LEIA TAMBÉM

Internacional faz contato para ter Madson, mas Santos recusa empréstimo; entenda

Valorizado no Flamengo, Bruno Henrique é “direto” ao responder torcedor sobre volta ao Santos; assista

Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas; veja o salário do atacante

Saiba o que falta para Ricardo Goulart ser anunciado pelo Santos

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada

Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA

Após não fechar com Coutinho, Arsenal elege outro brasileiro para reforçar o elenco

Sair da versão mobile