Home Mercado da Bola Internacional faz contato para ter Madson, mas Santos recusa empréstimo; entenda

Internacional faz contato para ter Madson, mas Santos recusa empréstimo; entenda

Madson passou por Bahia, ABC, Vasco, Grêmio e Athletico Paranaense antes de chegar no Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de fracassar nas negociações com lateral-direito Nahuel Tenaglia, que trocou o Talleres (ARG) pelo Alavés (ESP), o Internacional fez contatos com o Santos pela contratação de Madson. A conversa esbarra na exigência alvinegra pela saída em definitivo, descartando pedido de empréstimo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Internacional tentou o empréstimo até o fim desta temporada. Ventilou-se a possibilidade de uma contrapartida técnica, ou seja, a inclusão de um jogador na negociação. No entanto, a proposta não agradou a diretoria santista.

Nos bastidores cogitou-se a possibilidade de extensão do vínculo de Madson com o Santos, até dezembro de 2023, a fim de viabilizar a saída do atleta, mas a alternativa também foi descartada.

PUBLICIDADE

Prestes a completar 30 anos, o Santos entende que é a última oportunidade de fazer dinheiro com o defensor e, por isso, o manterá no elenco. Apesar do status de “negociável”, Madson ainda conta com prestígio junto a comissão técnica.

Atualmente, o Internacional conta com Gabriel Mercado e Heitor como opções para a lateral-direita. Entretanto, nenhum deles é unanimidade, e o nome de Madson é visto como alternativa interessante para oxigenar a posição.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria colorada não trata o assunto como encerrado apesar das condições impostas pelo Santos. O empresário Carlos Leite, por outro lado, tenta costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas.

A temporada de Madson

Revelado pelo Bahia, Madson defendeu o ABC, Vasco, Grêmio, Athletico Paranaense e Santos ao longo da carreira que começou em 2008. Nesse ínterim, conquistou a Taça Suruga Bank (2019), a Copa do Brasil (2019), o Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), o Campeonato Carioca (2015 e 2016) e o Campeonato Baiano (2012 e 2014).

PUBLICIDADE

Em 2021, Madson teve uma inflamação no púbis e perdeu 23 dos 70 jogos do Santos. Mesmo assim, o lateral-direito foi importante no aspecto ofensivo e marcou três gols, além de três assistências, na Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Pretendido pelo Internacional, Nahuel Tenaglia acerta com clube espanhol; saiba os detalhes 

“Homem de confiança” de Coudet no Internacional renova contrato com clube uruguaio até o fim de 2022  

Internacional entra na briga com Boca e River por volante que atua na segunda divisão da França  

Talleres estipula valor para negociar Nahuel Tenaglia com o Internacional; saiba os detalhes  

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA 

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão 

Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado 

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul