Home Mercado da Bola “Homem de confiança” de Coudet no Internacional renova contrato com clube uruguaio até o fim de 2022

“Homem de confiança” de Coudet no Internacional renova contrato com clube uruguaio até o fim de 2022

Damián Musto foi peça-chave do Peñarol na conquista do Campeonato Uruguaio de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Peñarol acertou a renovação de contrato do volante Damián Musto. O argentino tinha vínculo com o clube uruguaio até o fim do mês. Dessa forma, o jogador acertou a permanência na equipe Cabonera por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que ele contou com o apoio do técnico Maurício Larriera para mantê-lo no elenco. Afinal, o meio-campista foi peça-chave no time do Peñarol que conquistou o Campeonato Uruguaio de 2021.

Damián Musto tinha manifestado desejo de estender seu vínculo, mas tinha “engatilhado” outras três possibilidades de acerto com outros clubes da América do Sul. Nesse ínterim, clubes como Colo-Colo, Deportivo Cali e Talleres demonstraram interesse.

PUBLICIDADE

O volante é um dos poucos atletas que tinha contrato se encerrando a se renovar com o Peñarol. A diretoria está reformulando o seu elenco e já liberou cinco jogadores, sendo dois deles titulares absolutos: o zagueiro Fabricio Formiliano (Necaxa) e Jesús Trindade (Pachuca).

O Peñarol, por outro lado, acertou a contratação do zagueiro Ramón Arias. O uruguaio de 26 anos estava livre no mercado da bola após não chegar a um acordo pata renovar seu vínculo com a Universidad de Chile.

A passagem de Damián Musto pelo Internacional

Damián Musto foi uma das primeiras contratações da “era” Eduardo Coudet no Internacional em 2020. Ele chegou ao clube com status de “homem de confiança” do treinador argentino para ajustar o criticado meio-campo colorado.

Pelo clube gaúcho, o volante argentino disputou 34 partidas, sendo nove na Copa Libertadores da América, 14 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, marcou um gol, fez uma assistência e totalizou 2.084 minutos jogados.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o meio-campista perdeu espaço no elenco após Eduardo Coudet pedir demissão do Internacional para comandar o Celta de Vigo. Com a chegada de Abel Braga, o atleta viu o treinador armar o time com Edenílson, Rodrigo Lindoso e Patrick. E, por isso, deixou o Internacional.

LEIA MAIS: 

Internacional entra na briga com Boca e River por volante que atua na segunda divisão da França 

Talleres estipula valor para negociar Nahuel Tenaglia com o Internacional; saiba os detalhes 

Clube argentino encaminha acordo com Diego Aguirre para o lugar de ídolo do Internacional   

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Diego Aguirre, novo técnico do Internacional   

Copa São Paulo: autor de gol da vitória na estreia, Iago Nascimento comemora boa fase do São José e projeta duelo contra o Manthiqueira  

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7)  

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa  

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG  

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola