Home Futebol Copa Verde: STJD absolve Remo e multa Paysandu por casos de homofobia

Copa Verde: STJD absolve Remo e multa Paysandu por casos de homofobia

Remo e Paysandu se enfrentaram duas vezes pela semifinal da edição 2021 da Copa Verde

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Válidos pelas semifinais da última edição de Copa Verde, os dois clássicos entre Remo e Paysandu ficaram marcados por cantos homofóbicos vindos das arquibancadas.

PUBLICIDADE

Com isso, os principais clubes do futebol paraense acabaram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nesta quarta-feira (26), o órgão judiciário avaliou cada caso e deu pareceres diferentes: decidiu absolver o Remo e multar o Paysandu em R$ 10 mil. As decisões são passíveis de recurso.

PUBLICIDADE

Para conseguir a absolvição do clube azulino, o advogado Osvaldo Sestário argumentou que a súmula da partida não relata a ocorrência de casos de homofobia no estádio Banpará Baenão.

“A denúncia veio pelo Coletivo LGBTQ, que não sei se tem competência para isso. Quem deu a repercussão foi esse coletivo”, declarou.

Sestário também disse que o Remo faz campanhas de combate ao preconceito mediante os canais oficiais.

Por outro lado, o advogado de defesa do Paysandu, Marcelo Jucá, não pediu a absolvição do clube alviceleste, mas questionou a veracidade da prova utilizada no julgamento.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Em relação ao atleta que foi atacado, eu seria leviano ao pedir absolvição. Sou muito sincero com os meus clientes”, iniciou.

“É minha obrigação pedir a absolvição, mas se isso foi realmente falado e direcionado ao atleta, ele (Paysandu) precisa sim ser punido. O que eu questiono aqui é a veracidade daquele vídeo”, completou Jucá.

Leia também:

PUBLICIDADE

Remo: Torcedores citam amadorismo após contratação de atacante melar

Remo atrasa transmissão ao vivo de amistoso e irrita torcedores na web

Cassiano processou Paysandu alegando premiação não recebida

Paysandu conhece adversário de estreia na Copa do Brasil

PUBLICIDADE