Home Futebol Herói do Tottenham em virada épica ganha elogios de Conte

Herói do Tottenham em virada épica ganha elogios de Conte

Depois da vitória por 3 a 2 com dois gols nos acréscimos, o treinador italiano comemorou a permanência de Bergwijn no elenco do clube

Diego Olivares
Colaborador do Torcedores

Antes considerado nome provável em alguma negociação nesta janela de meia temporada no futebol europeu, o atacante holandês Steven Bergwijn conseguiu garantir sua permanência no Tottenham de maneira épica. Ele foi o autor de dois gols nos dois últimos minutos de acréscimos que viraram o jogo contra o Leicester, fora de casa, na última quarta-feira.

PUBLICIDADE

Após a vitória por 3 a 2, o técnico Antonio Conte foi taxativo ao falar sobre a importância de manter o atleta no elenco. “Quando me perguntaram sobre Steven Bergwjin, eu fui muito claro e disse que para mim era um jogador importante”, disse o italiano, em entrevista ao OneFootball.

“Ele tem características que no nosso elenco não temos”, elogiou. “Não temos muitos jogadores criativos no nosso elenco. E ele é muito bom no um contra um, passando pelo marcador, pode jogar como centro-avante ou como um número 10”. O treinador ainda acrescentou: “Estamos tentando melhorar para sermos mais fortes, e não perdermos jogadores para ficarmos mais fracos”.

PUBLICIDADE

Os gols de Bergwijn, seus primeiros na liga nesta temporada, também garantiram a manutenção da invencibilidade de Antonio Conte com o Tottenham na Premier League. Desde que chegou ao clube, o técnico acumula nove jogos sem derrota.

“Os jogadores mostraram grande resiliência, desejo, não desistiram”, comemorou. Acho que essa tem que ser a nossa filosofia: não desistir e lutar até o fim”.

O Tottenham é atualmente o quinto colocado no Campeonato Inglês, com 36 pontos e três jogos a menos do que o West Ham, hoje na quarta posição com 37 pontos, seu rival mais próximo na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tottenham vira sobre o Leicester e conquista vitória épica no Inglês

As palavras furiosas de Cristiano Ronaldo para Rangnick após a substituição no United

Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas

Melhor do mundo? Em documentário, Pelé rasga elogios para Neymar: “Educado e humilde”

PUBLICIDADE

Seleção brasileira está em reta final de negociação para ter amistoso contra Inglaterra em junho