Home Outros Esportes Aaron Rodgers pode ter uma nova casa; confira as possibilidades

Aaron Rodgers pode ter uma nova casa; confira as possibilidades

Na última segunda-feira (21), Aaron Rodgers publicou em suas redes sociais uma mensagem enigmática sobre o seu futuro

Leonardo Pinheiro
Prazer, sou Leonardo Pinheiro. Meu sonho é me tornar um profissional especialista em esportes. Eu sou apaixonado por futebol e também pelos esportes americanos.

Nas últimas offseasons (período em que não se tem jogos na NFL), Aaron Rodgers sempre deixou o seu futuro em aberto, mas no fim seguia atuando pelo Green Bay Packers. Todavia, dessa vez pode ser diferente. A mensagem postada pelo Quarterback foi uma despedida, no entanto ele não especificou para quem era. Pode ter sido para os seus companheiros, torcedores e fãs ou do futebol. Caso o atual MVP siga jogando, no entanto por outra franquia, aonde ele poderia jogar?

PUBLICIDADE

Primeiramente, Rodgers é um atleta sensacional. Fora dos campos é muito polêmico, entretanto futebolisticamente falando é um jogador único. O QB venceu o Super Bowl LVX, sendo MVP. Ademais, é o 2º jogador com mais MVP de temporada regular (4), perde apenas para Peyton Manning com cinco. Desde 2005, quando foi draftado, defende o Green Bay Packers e fez muitas pessoas amarem a franquia. Entretanto, como tudo na vida, a trajetória do camisa 12 na franquia pode estar chegando ao fim.

O craque chegou a demonstrar insatisfação com a diretoria dos Packers, de forma pública. Sendo assim, isso já fez com que a mídia já especulasse uma possível saída. Entretanto, a postagem da última segunda-feira (21), aumentou ainda mais esses rumores e até mesmo passaram a comentar sobre uma possível aposentadoria.

PUBLICIDADE

Para os meus companheiros de equipe, de agora e do passado, vocês são a cereja do bolo do nosso trabalho, o futebol. A amizade que fizemos transcenderam o time e o jogo. E por conta disso, eu sou grato por todos os momentos que compartilhamos e que fizeram minha vida melhor. Eu amo vocês, e valorizo todas as memórias que criamos juntos”, escreveu o Aaron Rodgers.

PUBLICIDADE

Aaron Rodgers ainda tem mercado

Sem sombra de dúvidas, o quarterback poderia jogar em diversas equipes da NFL. Todavia, as polêmicas extra campo podem atrapalha-lo. Uma franquia que vem sendo especulada como futura casa do camisa 12 é o San Francisco 49ers. O QB titular, Jimmy Garoppolo, não agrada a torcida e existe um rumor forte que ele esteja de saída. O seu reserva, Tray Lance, ainda é calouro e teria o privilégio de aprender muito com uma grande estrela da liga. Todavia, Aaron Rodgers não é o único que está no radar. Tom Brady, anunciou sua aposentadoria, após a eliminação para o Los Angeles Rams, mas pode estar reconsiderando uma volta. O 49ers, seu time do coração na infância, analisa essa situação “de perto”.

Além da equipe de San Francisco, outras duas franquias que Rodgers foi especulado foram o Pittsburgh Steelers, Denver Bronco e Tennessee Titans. Ben Roethlisberger, se aposentou na última temporada. O QB é ídolo em Pittsburgh e pode ser substituído pelo camisa 12. Por outro lado, o quarterback dos Titans, Ryan Tannehill foi criticado após a eliminação para o Cincinnati Bengals e ocorreu suposições sobre uma possível ida do atual MVP para o Tennessee.

O principal candidato a levar o craque é o Denver Broncos. De acordo com o portal “PFF“, a franquia iria receber o camisa 12 e em trocar daria quatro escolhas de draft em troca: 2022 e 2023 primeira rodada, uma seleção de segunda rodada de 2022 , e escolha da terceira rodada de 2023. Por fim, uma equipe que tem espaço para o astro é o Tampa Bay Buccaneers. A franquia acabou de perder Tom Brady, que se aposentou e está com a vaga de quarterback “aberta”, mas ainda não se tem nenhum rumor. Todavia, Aaron Rodgers é imprevisível e no fim ele pode seguir no Green Bay Packers, mesmo após tanta polêmica.