Home Mercado da Bola Alvo do Benfica, Abel Ferreira abre o jogo e fala sobre futuro no Palmeiras

Alvo do Benfica, Abel Ferreira abre o jogo e fala sobre futuro no Palmeiras

Treinador do Palmeiras está na mira do Benfica e pode acertar a saída do Brasil caso seja convencido com um projeto seguro em Portugal

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Abel Ferreira pode estar com os seus dias contados no Palmeiras. Cotado por alguns como o melhor comandante da história do clube alviverde, o português atingiu a marca de 100 jogos nesta quarta-feira (16) na vitória sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após conquistar duas Libertadores e uma Copa do Brasil em um pouco mais de um ano de trabalho, Abel Ferreira está na mira do Benfica e pode deixar o clube alviverde nos próximos dias.

Durante entrevista coletiva, o comandante ressaltou que tem contrato com o Palmeiras. Porém, Abel Ferreira deixou claro que o futebol brasileiro é dinâmico e que pode acabar sendo demitido do clube em caso de uma sequência de derrotas na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é altura de fazer avaliações. Experiência me diz que se não ganhar dois jogos querem mandar embora, o Brasil é assim. Então meu foco é um jogo de cada vez. Tenho contrato, um orgulho muito grande desse grupo de trabalho e tenho que estar concentrado e focado no meu trabalho. Eu gosto de viver o aqui e o agora, no presente”, afirmou o técnico do Palmeiras.

Abel Ferreira quer “projeto sólido” no Benfica

De acordo com o Jornal de Notícias, de Portugal, Abel Ferreira “quer ter a certeza de que reunirá condições para conduzir o Benfica ao título, conjuntura que precisa de ser suportada por um projeto sólido e um bom plantel”, mas não descarta assumir o clube europeu.

“O treinador é visto com bons olhos pela diretoria encarnada e não descarta a hipótese de voltar a Portugal”, escreveu o jornal português, que ainda ressaltou sobre Abel Ferreira: “As condições salariais não são a principal preocupação”.

PUBLICIDADE

Veja os números da história de Abel com o Palmeiras

PUBLICIDADE

Jogos: 100 jogos no banco
Vitórias: 55
Empates: 18
Derrotas: 27
Gols marcados: 155
Gols sofridos: 85
Títulos: 3 – Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2021
Finais:  7 – Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020, Supercopa do Brasil 2021, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021, Libertadores 2021 e Mundial 2021

*A gestão do Abel na equipe técnica do Palmeiras já chegou a 113 partidas. Porém, entre suspensões por cartões e positivo para Covid-19, o português acabou ficando de fora do banco de reservas alviverde em 13 partidas.


Abel Ferreira: “Tenho contrato e tenho orgulho de pertencer a este grupo”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiZGFLcWdPeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective