Depois de todo cenário de polêmica por conta de declarações proferidas pelo ex-jogador Neto, o técnico Abel Ferreira declinou da ideia de processar o apresentador. Na última quinta-feira (24), o UOL Esporte havia noticiado que o treinador do Palmeiras e seu estafe estudavam a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça contra o ídolo do Corinthians, mas a decisão fixada foi de não levar o caso adiante.
Segundo o portal, o processo que a defesa de Abel Ferreira preparava tinha como embasamento principal as declarações de Neto sobre a mãe do treinador. Os advogados do português avaliaram que havia conteúdo suficiente para sustentar uma ação contra o comandante palestrino, além das outras declarações anteriores feitas pelo apresentador. Apesar disso, Abel optou por não seguir adiante com o processo.
Após a ampla repercussão nas redes sociais entre torcedores do Palmeiras, jornalistas e até o próprio clube palestrino, que emitiu uma nota repudiando as falas, Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” da última sexta-feira (25), se desculpando com o treinador, mas enfatizou que muitos distorceram as declarações, e que estes seriam processados.
“O meu amor é uma coisa incondicional. Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa só para você e para sua mamãe. Que, por sinal, sua mãe, que é uma baita mãe, te colocou como treinador. A minha me colocou como jogador. E eu jamais na minha vida, em 20 anos de Band, faltaria com respeito”, disse Neto.
Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 24, 2022
A polêmica foi iniciada no programa da quinta-feira, quando Neto detonou as declarações de Abel Ferreira na coletiva pós-jogo na final da Recopa. Na oportunidade, o treinador do Palmeiras afirmou que há muitos jornalistas que entendem de futebol na mesma proporção do seus pais, o famoso “jogo falado”, mas não têm conhecimento o suficiente para compreender o “jogo jogado”.

