Home Futebol Abel Ferreira manda recado para torcida do Palmeiras e alerta jogadores antes da final contra o Chelsea

Abel Ferreira manda recado para torcida do Palmeiras e alerta jogadores antes da final contra o Chelsea

Palmeiras enfrenta o time inglês na decisão do Mundial de Clubes neste sábado (12)

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Abel Ferreira fez um pedido especial aos torcedores do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, neste sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília): não bebam demais para poderem desfrutar da grande decisão do torneio.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, local da partida, Abel mandou recado direto aos torcedores que estão em nos Emirados Árabes para apoiar o Verdão.

Não tomem todas, amanhã (sábado) precisamos de vocês fresquinhos para ajudar ao Palmeiras (risos). Que desfrutem, amanhã foi liberado o estádio a estar cheio, desfrutem do jogo, do momento. Seguramente, aconteça o que acontecer, vamos ficar na história, mas queremos entrar para a eternidade“, disse.

PUBLICIDADE

Para os jogadores, o recado interno do treinador português é para que aproveitem o jogo como Chelsea, pois não é possível saber se haverá uma nova chance de disputar o Mundial de Clubes.

Vestir este símbolo, ser treinador de futebol, há motivação maior? Eu sempre digo (aos jogadores), aproveitem, porque não sei quando estaremos aqui outra vez“, disse Abel aos risos.

Palmeiras pode ganhar do Chelsea?

O treinador respondeu ainda sobre a possibilidade de surpreender o atual campeão da Champions League na final do Mundial de Clubes da Fifa.

Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for. As probabilidades do City na final da Liga dos Campeões apostavam neles e ganhou o Chelsea“, explicou Abel.

PUBLICIDADE

Para a grande final, o Verdão terá todos os 23 jogadores inscritos à disposição.

Se Abel não mudar a escalação, o time terá: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

A partida terá transmissão da Band na TV aberta e no Bandsports na TV fechada.