O zagueiro Robson Bambu, anunciado como reforço do Corinthians para a temporada de 2022 ainda nem estreou com a camisa Alvinegra e já pode estar de saída da equipe. Acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos, o defensor também tem probelmas de indisciplina e pode ser devolvido ao Nice, da França. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Em seu canal no youtube, Nicola revelou que o Corinthians já tinha conhecimento da acusação de estupro contra o zagueiro. Além disso, os dirigentes do Alvinegro estavam incomodados com questões disciplinares do atleta por causa dos atrasos.
— Antes mesmo de todo esse episódio, os dirigentes do Corinthians já estavam bem irritados com o Bambu, que não apareceu para o treino da manhã na última sexta-feira (4), aparecendo só a tarde, e no domingo (6), dia em que os atletas não relacionados também teriam treino, ele só apareceu às 11h, e o treino estava marcado para às 9h. Também por causa disso, o Corinthians decidiu não inscrevê-lo na última vaga que resta para o Campeonato Paulista. Já imaginando problemas, o Timão optou por deixar essa vaga em aberto, e não está descartada a possibilidade de Robson Bambu ser devolvido ao Nice — contou Nicola.
O jogador de 24 anos, revelado pelo Santos e com passagem pelo Athletico Paranaense, assinou com o Corinthians um contrato de empréstimo com opção de compra até o fim deste ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDYUpmb2lSOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
ACUSAÇÃO DE ESTUPRO:
Segundo informações do ‘ge’, o suposto caso de estupro teria ocorrido na manhã de 3 de fevereiro, após Robson Bambu, um amigo e duas garotas terem curtido a noite em uma casa noturna no Tatuapé, em São Paulo. De acordo com relatos das mulheres, houve consumo de bebida alcóolica na festa e, na sequência, o grupo se dirigiu a um hotel da região.
Em denúncia realizada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher – Norte, a autora da denúncia diz que passou a noite com o amigo de Robson Bambu, numa relação consensual, enquanto a amiga era quem acompanhava o defensor do Corinthians. A garota que acusa o zagueiro de estupro alega que pegou no sono e que, ao acordar, surpreendeu-se com o atleta “deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina”.
Através de sua assessoria de imprensa, o zagueiro negou que tenha cometido estupro. “É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente.”
O Corinthians, por sua vez, afirmou que ‘não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração”, e reiterou “que não compactua com nenhum tipo de violência.”

