Home Futebol Mercado da bola: Agente de Jorge Jesus oferece outro técnico ao Corinthians

Mercado da bola: Agente de Jorge Jesus oferece outro técnico ao Corinthians

O Corinthians está sem técnico desde a demissão de Sylvinho

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Corinthians busca um novo treinador para substituir Sylvinho, demitido após a derrota para o Santos por 2 a 1, na última quarta-feira (2). Sabendo disso, o agente Bruno Mendes, que também representa Jorge Jesus no Brasil, ofereceu o técnico Paulo Fonseca ao Timão, de acordo com informação do jornalista Bruno Andrade, em sua coluna no site Uol Esportes.

Ainda segundo o jornalista, Paulo Fonseca tem a intenção de negociar com o Corinthians e de trabalhar no futebol brasileiro. Desta forma, a decisão de abrir conversa estaria nas mãos do Timão.

Paulo Fonseca também é português e está sem clube desde que saiu da Roma, da Italia. O técnico comandou o time italiano por duas temporadas, fazendo um total de 102 jogos e conquistando 53 vitórias.

O técnico também tem eu seu currículo um trabalho de três temporadas sob o comando do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Paulo Fonseca trabalhou no clube ucraniano por 138 partidas e tendo obtido 102 vitórias.

PUBLICIDADE

Tentativa por Jorge Jesus

O Corinthians tem como um dos principais alvos Jorge Jesus, que está livre desde que rescindiu contrato com o Benfica. Apesar disso, não será fácil para o Alvinegro convencer o treinador português retornar ao futebol brasileiro.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, Jorge Jesus conversou com Bruno Macedo, que é seu agente e foi procurado pelo Corinthians, e deixou avisado para ele o que pensa para o futuro.

“Jorge Jesus conversou mais cedo com o intermediário Bruno Macedo, que foi ontem procurado pelo Corinthians. Avisou que, a princípio, quer ficar parado até maio – também não se mostrou disposto a reduzir muito a sua pedida salarial. Chance mínima de haver reviravolta agora”, informou o jornalista Bruno Andrade, em publicação no Twitter.

PUBLICIDADE

Assim, foi por essa dificuldade que o agente Bruno Macedo resolveu oferecer o técnico Paulo Fonseca ao Corinthians.

Demissão de Sylvinho

O Corinthians anunciou a saída do técnico Sylvinho na noite da última quarta-feira (2), após a derrota, de virada, para o Santos por 2 a 1, em plena Neo Química Arena.