Home Futebol Agressão, depredação e ficha criminal: Quem é Villa, atacante alvo do Internacional

Agressão, depredação e ficha criminal: Quem é Villa, atacante alvo do Internacional

Sebastian Villa é um dos alvos do Internacional nesta janela de transferências e coleciona polêmicas e comportamentos inadequados

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional está no mercado buscando um atacante de lado de campo. Atualmente, a tentativa se dá na Argentina. O polêmico atacante Sebastian Villa, do Boca Juniors, está no radar. O colorado já fez ofertas, mas sem sucesso até aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O detalhe é que o comportamento do colombiano é extremamente questionável. Villa possui uma ficha criminal considerável para um atleta. Como resultado, sua situação no Boca não é das mais confortáveis. A torcida já fez campanha para o seu desligamento.

Agressão doméstica

Durante a pandemia, a ex-namorada de Villa, Daniela Cortes, acusou o jogador de agressão. A mulher postou fotos nas redes sociais com hematomas, cortes e sangramentos, relatando que teria sido agredida pelo companheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente eu tenho que fazer isso hoje, porque não aguento mais! Passamos dois anos vivendo juntos de muitos sofrimento, nos quais perdoei e perdoei golpes esperando uma mudança da parte dele. Isso nunca aconteceu! Ele se passa por um homem inteligente que fala com maturidade, mas a realidade é diferente: um agressor físico e psicológico e muitas pessoas são testemunhas”, publicou Daniela na época.

O caso repercutiu fortemente na Argentina, gerando revolta nos torcedores do Boca Juniors. Contudo, o clube optou por aguardar o desenrolar das investigações antes de tomar uma decisão. O caso ainda está aberto na justiça.

Depredação

Em 2021, Villa teve novos problemas com a polícia. Porém, dessa vez com a brasileira. Ele foi um dos jogadores detidos pelas autoridades mineiras depois da confusão dos jogadores do Boca Juniors no Mineirão. O confronto, que gerou uma grande briga nos bastidores do estádio após o jogo contra o Atlético-MG, terminou na delegacia.

PUBLICIDADE

Villa foi um dos identificados por agredir pessoas e depredar parte do estádio. O jogador, inclusive, foi alvo do Galo posteriormente. Contudo, as denúncias de violência doméstica, somadas aos incidentes em BH, impediram um acordo.

PUBLICIDADE

Ofertas do Internacional por Villa

O Torcedores.com apurou que o Internacional US$ 7 milhões (R$ 36,9 milhões, pela cotação atual) para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador. Por outro lado, o Boca Juniors aguarda uma contraproposta colorada nos próximos dias.

Com isso, a negociação não foi totalmente encerrada e deve haver uma nova tentativa do Internacional ainda nesta semana. No entanto, a diretoria colorada terá de superar a barreira financeira se quiser contar com Sebastián Villa em 2022.

Better Collective