Home Futebol Al Ahly supera Monterrey e enfrentará o Palmeiras na semifinal do Mundial

Al Ahly supera Monterrey e enfrentará o Palmeiras na semifinal do Mundial

Al Ahly conseguiu surpreender o futebol mexicano do Monterrey e avançou à semifinal do Mundial de Clubes, onde terá pela frente o Palmeiras

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Al Ahly Al Ahly 1-0 Monterrey Monterrey
Mundial de Clubes FIFA - Quartas de Final

O Al Ahly conseguiu superar o favoritismo do Monterrey neste sábado (5) e avançou à decisão do Mundial de Clubes com vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

Favoritos para avançar às semifinais, o Monterrey tentou pressionar desde o apito inicial e teve uma chance de ouro nos primeiros segundos, quando Meza fez o desarme no campo adversário e acionou Funes Mori na finalização, mas a bola acabou sendo desviada para fora.

Na tentativa imediata de resposta no contra-ataque, El Sharat recebeu sozinho e entrou na área ficando no 1v1 contra o goleiro, mas chutou em cima de Andrada e desperdiçou uma chance de ouro.

PUBLICIDADE

Nos minutos seguintes, o Monterrey controlou a posse de bola diante de um Al Ahly mais posicionado no campo defensivo. Meza foi o principal articulador de jogadas, mas encontrar um jogador em condições de finalizar era uma tarefa complicada, principalmente para a referência Funes Mori.

Aos 19′, uma nova chance para a equipe mexicana. Aguirre acionou Funes Mori na entrada da área e o atacante finalizou rasteiro com a bola saindo rente à trave.

Três minutos depois, um novo contragolpe e Tahrer recebeu livre na área adversária, mas acabou dominando mal e a bola saiu pela linha de fundo em lance que foi marcado impedimento.

O Monterrey voltou a desperdiçar chances aos 27′. Maâloul cruzou pela esquerda e Taher recebeu com total liberdade dentro da área, mas a conclusão foi ruim e o chute novamente parou em cima do goleiro Andrada.

PUBLICIDADE

Depois de conseguir se reorganizar defensivamente, o Al Ahly teve a principal chance do jogo aos 37′. El Shahat recebeu com total liberdade na pequena área e dribla o goleiro Andrada, mas acabou chutando sem ângulo e a defesa tirou em cima do gol.

O segundo tempo começou novamente com o Monterrey tentando pressionar mas sem espaços para atacar. Mas aos 7′, o Al Ahly aproveitou mais uma chance de contra-ataque e foi fatal para abrir o placar. Maâloul cruzou na área e Andrada falhou em não segurar a bola. No rebote, Hany pegou de primeira e chutou firme de fora da área para deixar o clube egípcio em vantagem.

Na tentativa de resposta imediata, Gonzalez chutou em cima da defesa e a bola sobrou para Meza cabecear e obrigar uma defesa espetacular do goleiro Lofti.

No restante do segundo tempo, o Monterrey seguiu tentando ocupar o campo ofensivo para buscar o empate, mas não conseguiu ser incisivo nas chances criadas e viu o Al Ahly ter as principais chances de aumentar a vantagem.

PUBLICIDADE

Aos 35′, Soliman recebeu cruzamento perigosos na área e cabeceou rente ao travessão. E na reta final, perto dos acréscimos, Taher avançou em velocidade pela direita e cruzou para Soliman com total liberdade, mas o chute foi fora do alvo.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e o Monterrey teve chance final com cobrança de falta de Campbell perto da grande área, mas o atacante isolou e encerrou as esperanças do futebol mexicano.

 

FICHA TÉCNICA
AL AHLY 1-0 MONTERREY

PUBLICIDADE

Data: 05/02/2022, 13:30
Estádio: Al Nahyan Stadium
Árbitro: Chris Beath (FIFA)
Assistentes: Anton Schetenin e Ashley Beecham
VAR: Juan Pablo Belatti

Gols: 2T 8′ Hany (Al Ahly)

Substituições – Al Ahly: Fouad (El-Maghrabi); Miquissone (Radwan); Soliman (Shahat)

Substituições – Monterrey: Janssen (González); Jesús Gallardo (Vegas); Campbell (Pizarro)

PUBLICIDADE

Al Ahly (3-4-2-1): Ali Lofti; Yasser Ibrahim, Rami Rabia, El-Maghrabi; Mohamed Hany, Aliou Dieng, Afsha, Maalooul; El Shahat, Radwan; Taher Mohamed

Monterrey (4-2-3-1): Esteban Andrada; Erick Aguirre, Matías Kranevitter, Héctor Moreno, Sebastián Vegas; Luis Romo, Celso Ortiz; Maxilikiano Meza, Arturo González, Rodolfo Pizarro; Funes Mori