Home Futebol Carrasco do Palmeiras, Gignac interessa a três clubes do Brasil

Carrasco do Palmeiras, Gignac interessa a três clubes do Brasil

Atacante do Tigres-MEX, Gignac está na mira de equipes brasileiras

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes, de 2020, o atacante André-Pierre Gignac, do Tigres, pode parar no Brasil. Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências, o francês de 36 anos despertou o interesse de três clubes do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Principal referência no Tigres, Gignac ganhou o carinho de muitos torcedores brasileiros que ‘secaram’ o Palmeiras no Mundial, quando a equipe mexicana eliminou os brasileiros nas semifinais. Naquela oportunidade, foi do centroavante o gol que tirou o Verdão da final com o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Atualmente, Gignac possui contrato com os mexicanos até o meio de 2024. O veterano atacante francês está no Tigres desde 2015 e disputa sua sexta temporada no clube. Ele é o maior artilheiro da história da equipe, com 147 gols.

PUBLICIDADE

Pelo time de Monterrey, Gignac conquistou oito títulos, dentre eles quatro edições do Campeonato Mexicano e a inédita taça da Champions da Concacaf, que levou o time ao Mundial de Clubes.

Gignac no Corinthians? Palmeiras? Botafogo?

Ekrem não cita quais clubes estariam interessados em Gignac, mas vale lembrar que a diretoria do Timão busca no mercado um centroavante de peso. Nos útimos dias, as conversas com Diego Costa foram retormadas, agora com um teor mais positivo para um acerto. No entanto, o martelo ainda não foi batido.

O Palmeiras também está na caça de um camisa 9. Após insucessos com Alario e Taty Castellanos, o Verdão segue tentando atender a um pedido antigo de Abel Ferreira. Pedro, do Flamengo, é a bola da vez, mas encontra dificuldades em negociar com os cariocas.

Outra possibilidade para Gignac são clubes que viraram  ou estão prestes a virarem SAF, que é o caso do Botafogo e conta com um forte investidor por trás.

PUBLICIDADE
Better Collective