A revanche entre Amanda Nunes e Julianna Peña já está garantida pelo UFC, e haverá tempo de sobra para ambas destilarem sua rivalidade. Ambas irão estrelar a mais nova versão do reality show ‘The Ultimate Fighter’, a ser exibida ainda em 2021.
Em ida ao programa ‘Ellen’, da apresentadora Ellen DeGeneres, Peña revelou que o Ultimate a escolheu e a brasileira para serem as treinadoras do programa, que será voltado a descobrir novos talentos para a organização nas categorias do peso-mosca feminino e do peso-pesado masculino, com suas gravações a serem iniciadas em fevereiro. Depois, a organização fez o anúncio oficial do programa e de suas estrelas
????????. #TeamPeña vs #TeamNunes
[ #TUF30 | @VenezuelanVixen @Amanda_Leoa | Season Premiere on May 3 ] pic.twitter.com/czWIKY5Say
— UFC (@ufc) February 4, 2022
A escolha entre Amanda Nunes e Julianna Peña se deu para movimentar uma revanche que já estava sendo encaminhada pelas duas lutadoras e pelo Ultimate. Em dezembro, a brasileira perdeu para a americana o cinturão dos galos no UFC 270 e os pedidos foram para um novo confronto fosse realizado.
Havia alguma expectativa de que a revanche entre a ‘Leoa’ e a ‘Venezuelan Vixen’ fosse no UFC 274, em maio. O evento estava originalmente marcado para acontecer no Rio de Janeiro, mas acabou sendo retirado do Brasil por motivos logísticos. Agora, com ambas sendo escolhidas para estrelar o ‘The Ultimate Fighter’, o duelo deve acontecer apenas depois do fim da exibição do programa.
A trigésima edição do ‘TUF’ estreará nos EUA no dia 30 de maio. O programa ainda não tem data para ser transmitido para o Brasil.

