Home Mercado da Bola Ex-técnico do São Paulo é oferecido para comandar o Botafogo em 2022

Ex-técnico do São Paulo é oferecido para comandar o Botafogo em 2022

Juan Carlos Osorio é o atual técnico do América de Cali

Por Wilson Pimentel em 20/02/2022 03:22 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ São Paulo

Em busca de um novo técnico, nomes são oferecidos diariamente aos dirigentes do Botafogo. Dentre os muitos currículos apresentados que chegam pelas mãos de empresários, representantes e intermediários está Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo.

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo do Botafogo, André Mazzuco, não tem nenhuma reunião marcada com o colombiano, porém as portas do Botafogo estão abertas para uma possível conversa nos próximos dias.

O dirigente busca alternativas no mercado para encontrar o lugar de Enderson Moreira que foi demitido neste começo de temporada. André Mazzuco tem pressa para definir o nome após o Botafogo fracassar nas tratativas com Luís Castro que acertou com o Corinthians.

Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Carlos Osorio foi incorporado a uma lista onde constam os nomes de Eduardo Berizzo, Gabriel Heinze, Hernán Crespo, Reinaldo Rueda e Sebástian Beccacece.

Em rota de colisão no América de Cali, o comandante sabe que tem mercado no futebol brasileiro. Afinal, o treinador teve seu futuro vinculado a clubes como Corinthians, Internacional e Santos.

A carreira de Juan Carlos Osorio

Com 60 anos, Juan Carlos Osorio iniciou a carreira como treinador exercendo a função de assistente técnico do inglês Kevin Keegan. Posteriormente, comandou o Millonarios, Once Caldas, Atlético Nacional e América de Cali.

No exterior, foi treinador do Chicago Fire e New York Red Bulls, ambos dos Estados Unidos. Além disso, também trabalhou no Puebla, do México. Em 2018, por exemplo, teve boa passagem São Paulo. Nesse ínterim, forma 29 jogos, 13 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Entre 2015 e 2018, ele comandou a seleção do México. Ele, inclusive, viu seu time ser eliminado pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Logo depois, assumiu a seleção paraguaia. Mas deixou a equipe por divergências com os dirigentes da entidade.

Exit mobile version