Home Futebol América-MG sofre gol no fim e acaba derrotado pelo Guaraní-PAR na estreia pela Libertadores

América-MG sofre gol no fim e acaba derrotado pelo Guaraní-PAR na estreia pela Libertadores

América-MG fez um excelente jogo no Independência, mas a bola não entrou e o Guaraní-PAR aproveitou para ser fatal nos acréscimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
América-MG América Mineiro 0-1 Guarani Guaraní-PAR
Conmebol Libertadores 2022 - 2ª Fase (Ida)

O América-MG jogou muito bem nesta quarta-feira (23), mas acabou sendo derrotado pelo Guaraní-PAR por 1 a 0 no jogo de ida válido pela segunda fase da Libertadores.

PUBLICIDADE

Empolgado pela sua torcida que fez bastante festa desde a chegada da equipe no estádio, o América-MG conseguiu impor seu ritmo ofensivo diante do Guaraní-PAR e assustou no início de joog.

Logo aos 9′, uma grande jogada de Indio Ramirez terminou em ótima defesa do goleiro Vásquez, que salvou o Guaraní logo no início de jogo. E aos 12′, Juninho deu um chapéu espetacular no marcador e chutou firme com perna direita, mas a bola parou na trave.

PUBLICIDADE

Depois de sofrer no início, o Guaraní-PAR conseguiu acertar taticamente e impediu o desenvolvimento do ímpeto criativo do América. Com isso, a equipe mineira ficou sem espaços no terço final e teve que apelar para vários cruzamentos sem efetividade.

Foram oito finalizações para o América-MG no primeiro e dois chutes no alvo, com 61% de posse. No entanto, os dois chutes na meta do gol foram justamente no início de jogo e os paraguaios não finalizaram, mas conseguiram segurar o empate.

América-MG voltou melhor no segundo tempo, mas sofreu gol nos acréscimos

Logo no início do segundo tempo, a equipe brasileira recuperou sua intensidade. Felipe Azevedo recebeu de Patric e driblou Ferreira para avançar em velocidade, mas a defesa cortou para escanteio.

Na sequência, o cruzamento perigoso na área originou sobra para Lucas Kal arriscar de longe e assustar o Guaraní. Aos 5′, Juninho recebeu dentro da área e limpou a defesa adversária para chutar cruzado à direita de Vásquez.

PUBLICIDADE

Cada vez mais próximo do gol, Matheusinho recebeu dentro da área e cavou para Juninho recebeu em velocidade nas costas da defesa, mas Fernández fez mais um corte providencial.

Aos 13′, o Guaraní encaixou um bom contra-ataque e Ángelz Benítez fez sua primeira jogada arriscando de longe e exigindo boa defesa de Jailson, que trabalhou bem.

O América-MG voltou a pressionar dez minutos depois com ótima jogada pela direita, tendo Matheusinho recebendo cruzamento e ajeitando para Everaldo, que chutou para fora com desvio.

Mas a equipe paraguaia foi crescendo na reta final e aos 28′ acertou bola na trave. Samudio foi bem pela direita e cruzou na cabeça de Marcelo Gonzáles, mas a bola parou na trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.

PUBLICIDADE

Na reta final, o América-MG não conseguiu mais finalizar e tentou se resguardar defensivamente até que o Guaraní-PAR marcou nos acréscimos; aos 45′, o contragolpe foi fatal. Colmán recebeu pela direita, Lucas Kal foi driblado e o atacante bateu com desvio de Cáceres, matando o goleiro Jailson.

 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0-1 GUARANÍ-PAR

Data: 23/06/2022, 18:15
Estádio: Independência

PUBLICIDADE

Gols: 2T 46′ Colmán (Guarani)

Substituições – América-MG:  Everaldo (F.Azevedo); Pedrinho (I.Ramirez); Cáceres (W.Paulista); Rodolfo (Patric); H.Almeida (Matheusinho)

Substituições – Guaraní: J.González (M.Cáceres); Samudio (A.Nunez); A.Benitez (F.Fernández); S.Bareiro (J.Mendonza)

América-MG(4-2-3-1): Jailson; Patric, Iagon Maidana, Éder, Marlon Lopes; Juninho, Lucas Kal; Felipe Azevedo, Índio Ramírez, Matheusinho; Wellington Paulista

PUBLICIDADE

Guaraní-PAR (4-4-2): Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernández, Guilhermo Benítez; Marcelo Gonzalez, Rodrigo Fernández, Jorge Mendonza, Josué Colman; Ariel Nunez, Fernando Fernández