Home Mercado da Bola Antes de Fabrício Bruno, Flamengo tentou “repatriar” zagueiro

Antes de Fabrício Bruno, Flamengo tentou “repatriar” zagueiro

Fabrício Bruno foi o nome preferido pelo Flamengo para reforçar o sistema defensivo para 2022, mas antes dele outro nome foi sondado pelo Mengão

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo encaminhou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino, no entanto, antes de contratar o jogador, a diretoria do Mengão teria tentado repatriar outro jogador para o sistema defensivo.

PUBLICIDADE

Além de Fabrício Bruno, o seu companheiro de zaga no Red Bull Bragantino, Léo Ortiz, também teve seu nome nos bastidores do Flamengo e, de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o Mengão tentou repatriar o zagueiro Thuler, hoje no Montpellier, da França.

Mesmo sabendo que a investida era difícil, o Flamengo manteve a tentativa de chamar de volta o jogador, no entanto, o Montpellier não concordou com o retorno e, inclusive, pretende permanecer com o zagueiro em definitivo.

PUBLICIDADE

“Antes de avançar por Fabrício Bruno, o Flamengo tentou o retorno de Thuler, que está emprestado ao Montpellier, mas o time francês não quis devolver. O Flamengo consultou, mesmo sabendo que seria difícil, tentou mas não rolou”, escreveu Raisa Simplicio através da sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE

Fabrício Bruno praticamente fechado

Para contratar o defensor do Red Bull Bragantino, o rubro-negro pagará a multa rescisória ao Red Bull Bragantino, que custa € 2,5 milhões, cerca de R$ 15 milhões, aproximadamente, por um contrato válido por quatro anos. A confirmação da compra foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Fabrício Bruno teve chegar ainda nesta semana ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e, andando tudo conforme planejado, o zagueiro deve ser oficializado como reforço do Flamengo pelo próximos quatro anos.

Mas o Flamengo não para por aí e, enquanto isso, na Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel trabalham em outros nomes e, entre os principais, estão Everton Cebolinha, atacante do Benfica, e a compra em definitivo do meia Andreas Pereira junto ao Manchester United, da Inglaterra.