Home Futebol Antes de se tornar “Imperador”, Adriano tinha apelido bem diferente no Flamengo; confira

Antes de se tornar “Imperador”, Adriano tinha apelido bem diferente no Flamengo; confira

Revelado na base do Flamengo, Adriano Imperador completa 40 anos de vida

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Todos sabem que o ex-centroavante Adriano ganhou o apelido de “Imperador” após atuar muito bem no futebol italiano em alusão ao Imperador Romano Adriano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, poucos se lembram do apelido do ex-atacante na época em que surgiu no Flamengo em 2000.

Por isso, o Torcedores.com aproveita que Adriano completa hoje (17) seus 40 anos de vida para relembrar algumas curiosidades aos fãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, Adriano subiu aos profissionais em elenco que tinha vários nomes famosos, como o goleiro Júlio César (ainda bem jovem), o zagueiro Gamarra e o meia Petkovic entre outros.

E foi Júlio César quem revelou o apelido de Adriano naquele período, em entrevista à Globo. Segundo o ex-goleiro, o elenco o chamava de Scooby-Doo, em referência ao famoso cachorro que dá nome a uma série de desenho animado.

Confira a entrevista:

PUBLICIDADE

Antes da fama, porém, quando ainda jogava nos campinhos da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, o apelido de Adriano era Pipoca, pois sua avó vendia pipoca nas ruas e costumava chamar o garoto para comer nos intervalos das partidas.

PUBLICIDADE

Atualmente, no entanto, o apelido carinhoso que os fãs utilizam para se referir ao ex-centroavante é Didico.

Better Collective