Todos sabem que o ex-centroavante Adriano ganhou o apelido de “Imperador” após atuar muito bem no futebol italiano em alusão ao Imperador Romano Adriano.
No entanto, poucos se lembram do apelido do ex-atacante na época em que surgiu no Flamengo em 2000.
Por isso, o Torcedores.com aproveita que Adriano completa hoje (17) seus 40 anos de vida para relembrar algumas curiosidades aos fãs.
Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, Adriano subiu aos profissionais em elenco que tinha vários nomes famosos, como o goleiro Júlio César (ainda bem jovem), o zagueiro Gamarra e o meia Petkovic entre outros.
E foi Júlio César quem revelou o apelido de Adriano naquele período, em entrevista à Globo. Segundo o ex-goleiro, o elenco o chamava de Scooby-Doo, em referência ao famoso cachorro que dá nome a uma série de desenho animado.
Confira a entrevista:
Antes da fama, porém, quando ainda jogava nos campinhos da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, o apelido de Adriano era Pipoca, pois sua avó vendia pipoca nas ruas e costumava chamar o garoto para comer nos intervalos das partidas.
Atualmente, no entanto, o apelido carinhoso que os fãs utilizam para se referir ao ex-centroavante é Didico.
Pode tocar o tantã que é #DidicoDay
Campeão carioca (2000 e 2001), da Copa dos Campeões (2001) e do Brasileiro (2009) com o Manto, o nosso ídolo Adriano Imperador completa 40 anos hoje.
Habib és! Nem 🐎 aguenta! ❤️🖤
Parabéns, craque! Felicidades e SRN! #CRF pic.twitter.com/HsK2cjTu6M
— Flamengo (@Flamengo) February 17, 2022

