Home Futebol Após receber visita do presidente do Grêmio, Villasanti se manifesta pela primeira vez sobre o ataque ao ônibus

Após receber visita do presidente do Grêmio, Villasanti se manifesta pela primeira vez sobre o ataque ao ônibus

Volante paraguaio Villasanti sofreu um enorme susto com o ataque ao ônibus do Grêmio antes do Gre-Nal

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em um sábado negativo e triste para o futebol gaúcho e brasileiro, o volante Villasanti acabou levando a pior pelo ataque de colorados com pedras e barra de ferro ao ônibus do Grêmio. A caminho do Beira-Rio para o Gre-Nal 435, que acabou adiado, o veículo teve vidros quebrados e o volante paraguaio acabou atingido na face, sofrendo traumatismo craniano e indo ao hospital.

PUBLICIDADE

Perto da madrugada de sábado para domingo, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr fez questão de ir ao Hospital Moinhos de Vento verificar a situação do jogador. “Ele está bem, na medida do possível. Vai se recuperar e logo estará conosco novamente”, declarou Bolzan em entrevista fornecida pela assessoria do Grêmio.

Logo a seguir, o próprio jogador paraguaio fez a sua primeira manifestação após o incidente via redes sociais.

PUBLICIDADE

“Olá. Só para dizer que estou bem e para agradecer a todos que me enviaram o seu apoio. Agradeço também aos meus companheiros. Um abraço”, escreveu o volante em postagem no story do Instagram.

Veja um vídeo gravado na parte interna do ônibus e divulgado pelo Grêmio:

A expectativa do médico gremista Márcio Dornelles, que esteve com o atleta durante todo o período, é que ele já ganhe alta durante o domingo. O profissional explicou o caso em depoimento dado à Rádio Gaúcha:

“Para deixar todos tranquilos, o Villasanti está sob todos os cuidados do Hospital Moinhos de Vento. Está bem, lúcido, orientado, sem fraturas. Teve escoriações, mas está bem e seguirá todos os protocolos. Vai passar a noite em observação e amanhã, se tudo estiver bem, ganhará alta. Ele está consciente. Fizemos todos os exames e vamos seguir o protocolo”, tranquilizou Dornelles.

PUBLICIDADE

A tendência é que Villasanti seja preservado e não vá com o Grêmio para a partida diante do Mirassol, fora, terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.