Home Futebol Após ultrapassar Ronaldinho Gaúcho, Diego Souza pode bater marca histórica de Renato Portaluppi pelo Grêmio

Após ultrapassar Ronaldinho Gaúcho, Diego Souza pode bater marca histórica de Renato Portaluppi pelo Grêmio

Aos 36 anos, Diego Souza mostra que 2022 será mais um ano artilheiro e, até o momento, conta com dois gols marcados em dois jogos disputados

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O centroavante Diego Souza começou o ano de 2022 fazendo o que sabe fazer de melhor: gols. Até o momento foram dois gols marcados diante de São José e Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

No duelo diante do São José, o atacante igualou o número de Ronaldinho Gaúcho, ao marcar 69 gols com a camisa do Grêmio, somando as suas duas passagens com a camisa do Tricolor. Com o gol desse final de semana, Diego Souza igualou a marca de Everton Cebolinha, hoje no Benfica, e Éder, campeão gaúcho em 1977.

O centroavante de Vagner Mancini conta com números expressivos com a camisa do Grêmio, tendo nas suas duas passagens pelo clube os seguintes números: 171 jogos disputados, 70 gols marcados, 21 assistências distribuídas.

PUBLICIDADE

Diego Souza pode ultrapassar Renato Portaluppi

Se manter o ritmo que vem mantendo nos últimos anos, os recordes de Diego Souza não devem parar por aí e o jogador pode ultrapassar duas figuras importantes da história do Imortal Tricolor.

Hoje com 70 gols, faltam apenas 3 para que centroavante iguale o número de gols de Paulo Nunes com a camisa do Tricolor e, se fizer mais quatro tentos, vai igualar ao número de ninguém mais, ninguém menos, que Renato Portaluppi.

Confira os gols do artilheiro gremista em 2022: